Doutor Brown (De Volta para o Futuro)

Cosplayer: Jean Pierre Mendes Coelho

Great Scott!!!!

Sou cosplay do Doutor Emmett Brown, interpretado pelo ator Christopher Lloyd.

Cosplay Doutor Emmett Brown (De Volta para o Futuro)

Demora muito para confeccionar cada traje e acessórios, dependemos muito de encontrar os materiais adequados; muitas vezes, precisamos confeccionar a partir do zero. Uma estampa de roupa, um tipo específico de tecido, um sapato, bota, tênis, não é fácil e nem barato, porém, temos os brechós que são uma mina de ouro, o que não encontramos, fazemos nós mesmos com E.V.A., couro, tecido, cano de PVC, muita cola instantânea e cola quente…rs.

O tempo é muito relativo, “sem querer fazer trocadilho com o personagem”; Fiz primeiro o Doc . II, que demorou uma semana, com um gasto de aproximadamente 250 reais. Depois fiz o Doc. III, que levou um mês, foi um pouco mais difícil, tive que encontrar o tecido específico, bota, chapéu. É um traje muito detalhado, me recordo que, uma noite antes do evento, estava esculpindo a cabeça de cavalo que o personagem usa no chapéu, lembrando que não é incomum do Cosplayer demorar até os 45 do segundo tempo para finalizar seu traje. Esse cosplay teve um gasto um pouco maior, aproximadamente 300 reais.

E, por último, mas não menos importante, o Doc. I, bem mais difícil, quatro meses para finalizar, além do traje, que foi até rápido, tive problemas em encontrar o tênis, que ainda não é o adequado, e o mais difícil, o controle remoto; Somente ele demorou por volta de quatro meses; Comecei a fazer desde o primeiro dia em que tive a ideia. Nesse traje, tive um gasto grande, algo em torno de 600 reais, sem contar o tênis, que vai me custar mais 200 reais.

Já vi Cosplayers gastando menos de 100 reais em um personagem, e ficou ótimo; vai depender muito da escolha, e de como é feito. No meu caso, eu mesmo faço, e minha esposa costura, o que me permite economizar na mão de obra do Cosmaker (especialista em fazer trajes para Cosplayers).

Participei concorrendo quatro vezes e fui premiado em todas, mas o maior prêmio continua sendo o carinho do público, a quantidade de fotos que tiramos com os fãs, as inúmeras amizades que fazemos. Hoje tenho muitos amigos de verdade, os quais vejo, na maioria das vezes, apenas nos eventos. Muitas experiências ímpares e pedidos de amizade nas redes sociais.

Espero fazer por muitos anos; tenho 50, comecei a pouco mais de cinco, e com certeza farei outros personagens, por enquanto, do mesmo ator.

________________________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *