Thor: O Poderoso Deus do Litrão (Vingadores Ultimato)

Cosplayer: Adeilton Anjos

Houve um evento em que uma criança chegou a achar que eu era realmente o Thor, foi muito marcante…”

E aí? Saudações de Asgard.

Sou Cosplay do Thor “fora de forma”, ou Thor “depressivo”, ou, até mesmo, o poderoso DEUS DO LITRÃO.

Esse personagem pode ser visto em Vingadores Ultimato, interpretado pelo ator Chris Hemsworth.

Também faço outros Cosplays, como Predador e Bane, mas nesse texto irei falar um pouco do Thor.

Thor: O Deus do Litrão (Adeilton Anjos)

A ideia para fazer esse cosplay surgiu no momento em que assistia Vingadores Ultimato no cinema; assim que eu vi já quis faze-lo, me identifiquei na hora.

Não foi demorado para fazer esse cosplay; fui em vários brechós para montar a roupa, já o martelo e o machado precisei confeccionar a partir do zero, utilizei acrílico, couro, tecido, cano de PVC, muita cola instantânea e cola quente, e led. Sim, eles acendem e ficam incríveis em locais com baixa luz. Em três meses já estava finalizado e pronto para eventos.

A cerveja, é claro que não é de verdade (eu não bebo nada alcoólico), consegui o copo com o líquido falso nas lojas chinesas de Ribeirão Preto, onde vende de tudo.

Em um primeiro momento achei que não ia funcionar, que não ficou legal, mas, fui mesmo assim. O primeiro impacto foi incrível, todo mundo curtiu e correu para tirar fotos, fiquei impressionado. Depois, todo evento eu via o carinho que eles tinham pelo personagem. Na CCXP 2019, e tanta gente queria tirar foto que chegaram a fazer fila.

Houve um evento em que uma criança chegou a achar que eu era realmente o Thor, foi muito marcante e fiquei um bom tempo conversando com ela. Na hora de ir embora, ela fez questão de se despedir de mim.

Um fato curioso, fazer cosplay me ajudou na depressão, melhorou meu jeito de ser, aumentou minha confiança e me ajudou a me expressar melhor. Ao ver a reação das pessoas, a felicidade que eles tem ao ver um cosplay, a alegria que as crianças tem ao ver seu herói, isso tem um impacto muito grande em mim, por isso quase não participo de competição, faço somente pelo prazer de ver a felicidade das pessoas

Hoje, tenho 35 anos, comecei a fazer cosplay há apenas 2, com certeza farei outros personagens, e, também espero poder levar meus filhos para esse mundo incrível.

______________________________________________

Para contatar Thor, o Poderoso Deus do Litrão, você pode usar o Facebook:

https://www.facebook.com/adeilton.anjos

1 Comment

  1. […] já esteve nesta coluna com o seu cosplay de “Thor, o Rei do Litrão”, agora retorna com o seu personagem favorito, “O Predador”, que é aterrorizante, mas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *