Evento Gratuito: Quarentena Con

Por Fernando Fontana

Um dos efeitos inevitáveis da pandemia de Covid 19 que o mundo vem enfrentando é o cancelamento de eventos de todas as espécies, visando evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus.

No Tio Sam, o mais importante evento Geek de todos, a San Diego Comic-Con que completaria 50 anos em 2020 foi cancelada pela primeira vez em sua história, e em seu lugar, entre junho e agosto, teremos a “Comic Con @ Home” (Comic Con em casa).

Aqui, no Brasil, FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, que seria realizado em Belo Horizonte, entre os dias 27 e 31 de maio, foi oficialmente cancelado, e a CCXP 2020, embora programada apenas para dezembro, caminha para o mesmo caminho.

Para suprir a falta de eventos e amparar os fãs de quadrinhos que no momento encontram-se em isolamento social, surge uma luz no fim do túnel, seguindo os mesmos moldes da “Comic Con em Casa”, Rapha Pinheiro, autor de “Mesa 44”, “Silas”, “Salto” e “Os Tomos de Tessa”, entre outras obras, em conjunto com a editora Guará, criaram a Quarentena Con.

A Quarentena Con será um evento on line, contando com mais de 50 artistas, totalmente gratuito, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio, e que será transmitido pelo canal do evento no Youtube.

Para se inscrever é só acessar o Canal: Quarentena Con

Após o término do evento, os vídeos continuarão disponíveis no Youtube, para quem não puder assistir no dia ou que esteja a fim de assistir novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *