Cosplay: Wolverine

Cosplayer: Rodrigo Sanchez

Rodrigo Sanchez tem 35 anos, e há 02 é cosplayer atuando como o mais invocado de todos os mutantes ao lado do Grupo “Heróis da Alegria”. Na entrevista a seguir, vocês podem conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho, o que ele acha da substituição de Hugh Jackman como Wolverine, e como as crianças reagem quando veem o Wolverine no Supermercado.

1) Ok, Rodrigo, no cinema Hugh Jackman jamais vestiu o uniforme amarelo dos quadrinhos, e você, já fez Cosplay com essa roupa? Você acha que funcionaria no cinema ou os diretores dos filmes onde ele apareceu tomaram a decisão certa?

O Diretor James Mangold (Logan) disse que não colocaria no filme o traje amarelo dos quadrinhos . Ele pensou que as pessoas não iriam gostar de ver o Hugh Jackman com o traje amarelo por que é chamativo e só funciona nos quadrinhos e não no cinema. O traje preto dos primeiros filmes ficou ótimo, mas seria muito show ver o uniforme amarelo, um sonho realizado para mim e também para os fãs.

Eu usei o uniforme Wolverine do desenho clássico dos X-Men porque faço ações sociais levando alegria com o grupo de Heróis da Alegria.

2) Fale mais sobre esse trabalho com o Grupo de Heróis da Alegria, como funciona?

Grupo de Cosplayers “Heróis da Alegria”

R: “A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira”, nós, Heróis da Alegria-SP, acreditamos em um Mundo melhor; tenha fé em Deus que tudo vai dar certo.

Nossos contatos são:

@herois_da_alegria_sp

@kidsspeventos.2

@rodrigosan8233

3) Falando em Hugh Jackman, parece que a Marvel tem um problema nas mãos, porque escolher um substituto para o ator não deve ser fácil. Há uma grande identificação entre Jackman e o personagem, que ele interpretou por 17 anos, encerrando em Logan. O que você acha disso? Apostaria em algum ator para substitui-lo.

R: Não tem como substituir o Hugh Jackman por outro ator, é como se ele fosse o verdadeiro Wolverine; marcou demais nos filmes e o personagem deu certo para ele.

4) Acredito ser possível classificar Wolverine como o mais popular dos X-Men, no entanto, “X-Men Origens: Wolverine” e “Wolverine Imortal” não alcançaram o sucesso esperado com crítica ou público. “Imortal” teve um desempenho melhor, mas ainda bem aquém do que o potencial do personagem. O sucesso veio com Logan em 2017 (93% dos críticos e 90% do público gostou no site Rotten Tomatoes). Impossível não pensar que boa parte desse sucesso se deve ao fato de o filme ter recebido uma classificação etária de 16 anos, ao contrário de seus antecessores. Acha que foi somente isso ou há outros fatores a serem considerados em Logan?

R: Acredito que deve existe algo mais para se levar em consideração, Logan foi a despedida de Hugh Jackman do personagem Wolverine, e os fãs sabiam disso.

5) Desde quando você se interessa pelo personagem e há quanto tempo você faz Cosplay dele?

R: Desde criança eu gostava do personagem, assistia X-Men para ver ele; faço seu cosplay há 2 anos e adoro.

6) Vou ter que perguntar, o cabelo e a barba invocada não chamam a atenção quando você vai, não sei, no supermercado, por exemplo? Deve ser estranho para uma criança ver o Wolverine comprando Sucrilhos.

R: Na verdade, onde eu vou, vou com a barba e o cabelo, até no trabalho fico assim. Já teve criança que viu e ficou feliz de ver o Wolverine na rua, e, até mesmo no supermercado. Sabe, é muito bom ser reconhecido como Wolverine nos lugares que eu vou.

7) E as garras? Elas não são de adamantium, certo? Foi você mesmo que as fez? Como as prende?

Art-X Wolverine Claws

R: Essas garras são de plástico resistente, tenho 2 modelos de garras, a primeira é Art-X  Wolverine Claws e a segunda vem da Maquertoys Toys Maker.

Coloco não e fecho a mãos aí aparece, como se tivesse saindo das mãos.

8) Vou supor aqui que você também é um leitor de histórias em quadrinhos, quais são as suas preferidas do mutante?

R: Os X-Men e Wolverine Origens.

9) Finalmente, qual a importância do universo Cosplay em sua vida?

R: Quando comecei como cosplay foi muito bom, possibilitou conhecer outros cosplayers, consegui novas amizades; é muita alegria quando estou nesse mundo, quando posso ir nos eventos e ter ao meu lado pessoas que gostam das mesmas coisas. A chance de ver os personagens que a gente gosta é muito show!

_____________________________________________

Cosplay Wolverine: Rodrigo Sanchez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *