Cosplayer: Vitória de Cássia

Vitória se identifica com personagens introvertidas e com personalidade forte, então, não é de se estranhar que seu cosplay escolhido tenha sido a Ravena. Ela usou esse cosplay apenas uma vez, na CCXP, mas foi o suficiente para ser pedida em casamento.

Confira essa história e descubra se terminou com um final feliz na entrevista a seguir:

Super Ninguém: Olá, Vitória, seja bem vinda ao Super Ninguém, desde já agradeço que tenha aceitado participar de nossa coluna Cosplay. Uma rápida passada pelo seu Facebook, e a capa já denuncia que você é fã da Ravena. Desde quando você a acompanha e o que mais gosta na personagem?

Vitória: Por incrível que pareça, acompanho Jovens Titãs (série e animação) a aproximadamente uns 2 anos, o que pra mim é pouco tempo, mas já sou apaixonada. Quanto a Ravena… bem, amo a inteligência dela e a lealdade com quem é próximo a ela, me identifico demais nesses quesitos.

Super Ninguém: É realmente uma época interessante para quem é fã dos Novos Titans, além das histórias clássicas que estão sendo republicadas pela Panini, temos a insana animação “Os Jovens Titans em Ação” e na Netflix, Titans, que está indo para sua terceira temporada. Você disse que se identifica com a Ravena, gosta de como a Ravena é retratada na animação e na série?

Vitória: Para ser sincera tinha muito receio pelos dois formatos tanto a animação quanta a serie e me surpreendi pela qualidade de ambas. Acho a Ravena muito bem adaptada principalmente na série onde ela é bem complexa e sombria.

Super Ninguém: Ravena está em constante luta contra o seu lado sombrio, sempre com receio de perder o controle. De certa forma é meio que uma metáfora para uma luta interna que muitos de nós travamos todos os dias, não acha?

Vitória: Creio que sim, afinal ela luta pra estar do lado certo e na minha concepção todo ser humano tem um lado obscuro e um lado bom, e estamos em constante luta para não nos corromper.

Super Ninguém: Você tem alguma história em quadrinhos ou capítulo de série envolvendo a Ravena que te marcou e gostaria de indicar?

Vitória: Sem dúvida o primeiro episódio da segunda temporada de “Titans” onde ela enfrenta o Trigon e mostra mais de seus poderes.

Mutano pedindo Ravena em casamento na CCXP (ela aceitou, é claro, mas algo me diz que o Mutano não vai gostar do sogrão).

Super Ninguém: A Coluna se chama Cosplay, então temos que falar sobre ele; foi você que fez, certo? Quanto tempo levou, quanto custou e que materiais você utilizou?

Vitória: Bem foi um quebra-cabeça praticamente, como eu tinha um orçamento limitado comprei semi nova a capa, cintos, Body  e luva. Já a peruca precisei estilizar, fiz o livro, encapei um antigo que tinha aqui em casa, coloquei uma pedra de brinco que tinha perdida aqui, coloquei leds nele e pronto virou um livro bem legal de magia e no evento que fui o pessoal que viu gostou bastante. Nesse cosplay gastei aproximadamente  R$ 450,00, demorou 3 meses pra tudo ficar pronto.

Super Ninguém: Ravena não é uma personagem como Mulher Maravilha ou Mulher Gato que são reconhecidas imediatamente, mesmo por quem não é fã de quadrinhos ou séries, mas como já falamos anteriormente, os Titans estão bem mais em evidência. Quando você usa o cosplay em eventos, qual é a reação? A maioria reconhece a personagem?

Vitória: Pra ser sincera usei esse cosplay uma vez na CCXP do ano passado e a recepção foi incrível, melhor do que eu esperava, sem dúvida o cosplay que mais me senti a vontade em fazer e que está guardado no meu coração, já que fui pedida em casamento vestida de Ravena.

Super Ninguém: Uau! Você tá falando sério? Conta mais a respeito, como foi esse pedido de casamento?

Cosplay Coraline: Vitória de Cássia

Vitória: Bem, eu estava esperando em frente a uma loja de pantufa, uma Youtuber que amo (Aggy) chegar pra tirarmos uma foto; quando ela chegou entrei na loja abracei ela e o Matheus disse “pra esse momento ficar mais especial” e começou a se ajoelhar, o pessoal da loja começou a ficar eufórico, e um cara que trabalha lá e a dona da loja perguntaram se o pedido era sério; respondemos que sim e eles disseram pra gente ver quais pantufas mais gostamos e ganhamos uma pra cada.

A YouTuber fez o vídeo do pedido e foi o dia mais especial da minha vida.

Super Ninguém: Dá para entender porque foi o dia mais especial de sua vida, e para quem quiser conferir o pedido de casamento do Mutano para a Ravena, disponibilizamos o vídeo gravado pela Youtuber Aggy no final dessa entrevista. Vocês podem assistir ao vídeo inteiro, ou saltar para 12:25, quando o momento mágico tem início.

Super Ninguém: Em seu Facebook também há fotos de outros Cosplays, e eu não posso deixar de comentar o da Coraline, que possui uma animação de 2009 baseada na personagem criada por Neil Gaiman. Também é outra personagem um tanto quanto sombria e com sentimentos conflitantes. Você se identifica de alguma forma com essas personagens?

Vitória: Me identifico demais, tendo a gostar de personagens mais introvertidos mas com personalidade forte.

Super Ninguém: Por fim, qual a importância do universo Cosplay em sua vida? Quero dizer, além do fato de você ter sido pedida em casamento vestindo um.

Vitória: Considero uma válvula de escape, quando estou montando ou improvisando algum me distraio de uma maneira que nem vejo a hora passar e nem fico exausta, a melhor coisa pra mim é trazer personagens a vida e fugir um pouco do estresse do dia a dia.

Vídeo da Youtuber Aggy com o pedido de Casamento de Mutano para Ravena

1 Comment

  1. […] falar que não deve ser fácil respirar em uma fantasia com aquele capacete. Falando em fantasia, a Ravena nos revelou que você já foi chamado para um desfile de escola de samba. Que história é essa? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *