Cosplay: Mystério

Cosplayer: Henrique Cavalcanti

Henrique é cosplayer e cosmaker, gosta de atuar como vilão e já foi convidado pelo grupo “Heróis do Bem” para desfilar na Escola de Samba “Império da Casa Verde”, tendo como tema o cinema.

Dá só uma conferida no nosso bate-papo onde conversamos sobre o Mystério, Tobey Maguire, Jake Gyllenhaal e o quanto deve ser difícil respirar com aquele aquário como capacete.

Ficha Técnica:

  • Custo: R$800,00;
  • Tempo para ficar pronto: 1 mês
  • Materiais Utilizados: EVA na maioria das partes, mas também tecidos, colas, tintas e a parte eletrônica com leds e baterias. Para os “poderes” das mãos foram chapas de acrílico.
  • O que mais deu trabalho: O mais trabalhoso foi a textura na roupa que tive que fazer manualmente com tinta relevo e muita fita crepe para fazer todo aquele padrão quadriculado!
  • Dica para quem quiser fazer o cosplay: Sempre procure o máximo de referências possíveis, seja com fotos de todos os lados do personagem, desenhos e até referências de outros cosplayers que já fizeram. Pesquise materiais e técnicas de como fazer determinadas peças e mão na massa! A confecção do cosplay, mesmo sendo bastante trabalhosa e as vezes até cansativa, ainda é uma das coisas mais bacanas do cosplay, porque você pode treinar sua criatividade e habilidade com desenhos, costura e artesanato em geral.

Super Ninguém: Responda rápido, Tobey Maguire, Andrew Garfield ou Tom Holland? Por que?

Henrique: Tom Holland! Além de muito carismático, acho que ele está tendo uma grande evolução, desde sua primeira aparição, no papel do nosso querido aracnídeo. Sem falar na química perfeita com Robert Downey Jr. e agora com Jake Gyllenhaal!

Super Ninguém: Tem como fazer uma mágica, acabar com a pandemia e trazer os eventos de volta?

Henrique: Olha, sinceramente eu gostaria muito que tudo isso fosse só mais uma ilusão feita por drones… Saudade enorme dos eventos!

Cosplay Mystério: Henrique Cavalcanti

Super Ninguém: Nem me fale, lançamos o site e nem tivemos oportunidade de estrear nosso crachá de imprensa, mas já que estamos falando de escolhas e magia, eu já vi muitos cosplays de Homem Aranha nos eventos, mas Mystério é novidade, nunca tinha visto. Qual a razão para escolher esse personagem?

Henrique: Assim que assisti “Homem-Aranha: Longe de Casa” me encantei com ele! Escolhi fazê-lo também pois gosto de coisas tecnológicas e adorei poder trabalhar com leds no cosplay. Algumas pessoas também comentam que até lembro um pouco o ator Jake Gyllenhaal… Um super elogio! hahaha

Super Ninguém: O que você achou da interpretação do Jake Gyllenhaal e das escolhas feitas para o personagem no filme? Quero dizer, para quem era fã do aracnídeo não foi nenhuma surpresa descobrir que ele não era um dos mocinhos, o que acabou sendo um pouco menos divertido.

Henrique: Eu achei ótima! Já gostava do ator e como eu não conhecia o personagem até então, confesso que fui bastante surpreendido com toda a reviravolta que acontece.

Super Ninguém: De todos os vilões que já apareceram nas telas do cinema, incluindo figurino, interpretação e tudo mais, você diria que o Mystério foi o melhor?

Henrique: Não consigo classifica-lo como o melhor vilão do cinema pois estaria sendo injusto com tantos outros vilões incríveis como Loki, Killmonger, Thanos! Mas tenho sim um carinho enorme pelo Mysterio, em todas as suas características cinematográficas.

Cosplay Mystério: Henrique Cavalcanti

Super Ninguém: Nas fotos do seu Cosplay não vemos o capacete, você pensou em utilizar um ou descartou a ideia? Você mesmo fez o traje ou o adquiriu através da mágica do cartão de crédito?

Henrique: Até cogitei fazer o capacete, mas como o intuito desse cosplay seria mais para andar pelos eventos e tirar fotos com a galera, ele dificultaria muito isso então resolvi usar apenas o Óculos. Mas pode ser que eu o faça futuramente para um ensaio fotográfico ou algo do tipo. Eu mesmo que fiz tudo, algumas partes com mágica porque foram realmente trabalhosas e cartão de crédito só para comprar os materiais mesmo!

Super Ninguém: Sem falar que não deve ser fácil respirar em uma fantasia com aquele capacete. Falando em fantasia, a Ravena nos revelou que você já foi chamado para um desfile de escola de samba. Que história é essa? Isso não fere nenhuma regra do sindicato dos vilões ou coisa parecida?

Cosplay Jafar: Henrique Cavalcanti

Henrique: Os vilões precisam se divertir também, oras! Hahaha. Fui convidado pelos Heróis do Bem, um grupo maravilhoso de cosplayers que fazem ações sociais em hospitais, em conjunto com a Escola de samba Império de Casa Verde. O tema era sobre cinema e me senti extremamente honrado e feliz de ter participado de um desfile desses pela primeira vez! Foi incrível e inesquecível!

Super Ninguém: Aliás, em seu Facebook, além das fotos como Mystério, temos você como Jafar, do desenho animado Aladdin. É impressão minha ou você prefere os vilões?

Henrique: Confesso que os vilões das histórias me atraem muito principalmente pelos seus trajes! Mas já fiz muitos outros mocinhos também como Homem de Ferro, Rick Grimes, Alvo Dumbledore.

Super Ninguém: Já tem algum outro vilão na lista de futuros cosplays?

Henrique: Já pensei em fazer o vilão Viren da animação “O Príncipe Dragão”, pois gostei muito da história. Também sempre tive vontade de fazer Lord Voldemort! Um dia sai! hehe

Super Ninguém: Qual é a importância do universo Cosplay em sua vida?

Henrique: O Cosplay, pra mim, além de ser um hobby que descobri amar fazer por poder trabalhar com arte, o que já fazia parte da minha vida, também me traz uma renda extra através das encomendas que faço pra galera. Além disso, o cosplay me trouxe muitos amigos, pessoas super especiais e oportunidades maravilhosas como essa entrevista, por exemplo. Só tenho a agradecer a todos que seguem meu trabalho e dizer que isso me motiva cada vez mais!

Super Ninguém: Nós é que agradecemos a sua presença, Henrique, um grande abraço e até a próxima.

Trailer Homem Aranha: Longe de Casa, Legendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *