Cosplay Especial: Predador + Bônus “Um dia na Quarentena do Predador”

Ele já esteve nesta coluna com o seu cosplay de “Thor, o Rei do Litrão”, agora retorna com o seu personagem favorito, “O Predador”, que é aterrorizante, mas já foi abraçado por uma criança que o achou o máximo.

Confira a seguir o bate papo com Adeilton Anjos, onde ele fala um pouco sobre o traje, a dificuldade para vesti-lo e usá-lo, e nos revela o seu ranking com os melhores filmes do personagem.

Além disso, no final da entrevista, temos o vídeo bônus “Um dia na Quarentena do Predador”.

Cosplayer: Adeilton Anjos

Ficha Técnica
  • Cosmaker que produziu o Cosplay: Paulo Duplex
  • Contato do Cosmaker: https://www.facebook.com/paulo.duplex
  • Preço do Cosplay: R$2.700,00
  • Tempo que demorou para ficar pronto: Por uma série de fatores, demorou 07 meses, mas acredito que em 02 meses fica pronto.

Super Ninguém: Seja sincero, no filme de 1987, você torceu para o Predador ou para o Schwarzenneger?

Adeilton: Schwarzenneger,o personagem era Foda kkkkk.

Super Ninguém: Sério, quando foi que você olhou para o Predador e pensou: Quer saber, acho que eu quero fazer um cosplay desse filho da @#%*& horroroso (segundo as palavras do próprio Major Dutch, quando fica frente a frente com ele).

Adeilton: Na realidade na época eu nem tinha interesse em cosplay, mas assim que comecei a me interessar, ele foi o primeiro que quis fazer. Por falta de informação não consegui, e acabou se tornando meu quinto cosplay .

Cosplay Predador: Adeilton Anjos

Super Ninguém: Eu assisti apenas o primeiro filme com o Schwarzenneger e o segundo com o Danny Glover, depois meio que perdi o interesse. Você assistiu todos os filmes com os Predadores? Poderia fazer um ranking do melhor para o pior?

Adeilton: Assisti todos ,se for para classificar, ficaria assim:

  • Predador (1987)
  • Predadores (2010)
  • Predador 2 (1990)
  • O Predador (2018)
  • Alien Vs Predador (2004)
  • Alien Vs Predador (2007)

Super Ninguém: Só de olhar já dá para saber que é um cosplay complicado de se fazer, foi difícil achar alguém que soubesse fabricá-lo com essa qualidade? Esse traje é de alguma versão específica que apareceu no cinema ou é um Predador genérico?

Adeilton: Sim foi bem difícil, tanto que só depois de um tempo que comecei a fazer cosplay que consegui localizar o Paulo Duplex .

A versão que eu faço seria a do Scar, mas planejo fazer outras também pois gosto de todos.

Super Ninguém: Quanto tempo você demora para vestir o traje e quanto tempo você costuma ficar vestido com ela em um evento?

Adeilton: Sempre com ajuda pois é difícil sozinho, geralmente 15 ou 20 minutos pra colocar.

Aguento ficar ate 40 minutos direto, passou disso tenho que descansar uns 10 minutos pra poder ir novamente andar com ele, a roupa toda com os acessórios pesa um pouquinho.

Cosplay Predador, fazendo um novo amigo…

Super Ninguém: Sabemos que o Predador é um personagem que costuma vir para o planeta Terra nos dias mais quentes, o que explica sua aparição nos eventos realizados em Ribeirão Preto. Pelo que você acabou de falar, a tecnologia do traje não inclui ar condicionado, certo?

Adeilton: Hahahaha, boa… não ela não inclui ar-condicionado, infelizmente é muitoooo quente ficar com ela, então se o evento for muito fechado e não tiver uma temperatura boa eu nem vou de PREDADOR, faço outro cosplay.

Super Ninguém: Ao contrário de outros cosplayers que passaram por aqui, não utilizar a máscara não era uma opção para você, já que ela faz toda a diferença em seu cosplay. Você enxerga alguma coisa com ela? Ela tem mecanismos que fazem a mandíbula se mover?

Adeilton: Bom, o campo de visão dela é bem limitado, por isso ando sempre com alguém. Para que não tenha acidentes, agora a parte da mandíbula, sim, possui mecanismo para mover, mas devido a alguns probleminhas que ela causa, eu desabilitei isso, provavelmente volto a usar, mas só mais pra frente.

Super Ninguém: Ah, então é por isso que eu sempre te via nos eventos acompanhado, é para não atropelar ninguém. O engraçado é que eu me lembro de uma cena em que uma criança de pouca idade pediu para tirar foto com você (você pode conferir a imagem ao lado). Eu já vi criança chorar para tirar foto com Papai Noel, e achei impressionante ela curtir o Predador. Isso é comum nos eventos?

Adeilton: Sim, eu lembro disto, também fiquei impressionado na hora que ele veio correndo me abraçar. Isso não é comum, geralmente fica tudo com medo kkkkk.

Super Ninguém: Na foto parece que o Predador está tentando entender a razão da criança não ter medo dele. Tem algum outro cosplay tão complexo quanto esse, e não tão assustador, que você esteja planejando fazer no futuro?

Adeilton: Sim, vários projetos para 2021, mas só nos eventos vou revelar hahahaha.

Super Ninguém: Pois é, pelo jeito, só em 2021 mesmo. Essa pandemia está mantendo todos nós longe dos eventos, então, acho que vou alterar um pouco essa última pergunta: qual é o tamanho da falta que o universo cosplay tem lhe feito nesses dias de isolamento?

Adeilton: Muita falta, os eventos, além de juntar toda a galera, também me ajudavam a distrair um pouco da correria do dia a dia, mas se Deus quiser, 2021 vai ser ÉPICO e vamos ter vários projetos e eventos para que possamos nos reunir novamente .

Super Ninguém: É o que todos nós esperamos, Adeilton. Abraço e até a próxima!

Fiquem agora com “Um dia na Quarentena com o Predador”.

Um Dia na Quarentena com o Predador, Cosplayer: Adeilton Anjos

1 Comment

  1. Roj Ventura disse:

    Será que na segunda parte do vídeo o Predador vai poder entrar na igreja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *