Entrevista com Van Ted, autora da Graphic Novel Anunnaki – Os Senhores da Eternidade: Origem.

Van Ted é autora do livro “Anunnaki – A Era dos Deuses”, estudiosa e pesquisadora da teoria do Astronauta Antigo, em especial, a formulada por Zecharia Sitchin, que serve de base também para a criação de sua primeira Graphic Novel: “Anunnaki – Os Senhores da Eternidade”.

Confira a seguir a entrevista onde conversamos sobre essa teoria, alienígenas e a suposta criação dos seres-humanos, além de seu livro e sua Graphic Novel.

Super Ninguém: Você diria que os Terra planistas são um dos motivos pelos quais os alienígenas ainda não fizeram contato de uma forma mais ampla com a humanidade? Porque, sendo sincero, do jeito que as coisas estão aqui no nosso planeta, se eu fosse um ET, passaria reto e ia tentar a sorte com outra civilização.

Van Ted: Agora eu ri muito! Bem…essa coisa de Terra plana é simplesmente absurda nos dias de hoje, em plena Era Espacial. Até os sumérios já sabiam, 6 mil anos atrás, que a Terra é um globo! E como os sumérios tinham esse conhecimento?…Segundo eles mesmos, foram os “deuses” que os ensinaram. Se todas as evidências textuais nos levam a entender que esses deuses são extraterrestres, então conseguimos entender que quem vem do Espaço para a Terra, sabe que ela é redonda. Os ETs devem dar muita risada de Terra Planistas! Ou chorar de pena…

Super Ninguém: Falando sério, agora, você é uma pesquisadora da teoria dos “Antigos Astronautas”, segundo a qual, alienígenas teriam feito contato com a humanidade na pré-história. Há evidências que corroborem essa teoria? Avistamento de OVNIS, relatos de abduções, seriam indicativos de que eles ainda nos visitam?

Seriam os deuses astronautas?

Van Ted: Sim há evidências do contato extraterrestre na pré-História! Todos os textos ditos “sagrados” espalhados pelo mundo, inclusive a própria Bíblia, contam sempre a mesma história: “um dia, deuses vieram do Céu para a Terra e criaram a Humanidade”. Mudam-se os detalhes, mudam-se os nomes dos personagens, porém o miolo da narrativa é sempre o mesmo. Então algo aconteceu, e a história foi registrada nos quatro cantos do mundo! E estamos falando apenas dos registros escritos só para começar a listar milhares de evidências. Temos as inexplicáveis pirâmides espalhadas pelo mundo todo, temos imensos blocos monolíticos talhados com ferramentas que com certeza não eram cinzéis de cobre, pesando toneladas impossíveis para os nossos mais poderosos guindastes. Temos esqueletos humanos muito estranhos, com cabeças alongadas naturalmente, cujas caixas cranianas indicam um cérebro bem maior que o nosso atual. E com certeza esses do Passado, e outros, ainda estão por aqui e os avistamentos e relatos de abdução estão aí para nos confirmar isso.  

Super Ninguém: Na Sinopse de seu livro “Anunnaki – A Era dos Deuses”, consta o seguinte trecho:

“Já não é mais novidade que nossa História foi corrompida e desarticulada por motivos escusos muitas vezes insondáveis, e outras vezes, com o objetivo muito claro de ser uma ferramenta de manobra popular”

Você poderia citar um exemplo para compreendermos melhor o que seria essa corrupção e desarticulação da história? E quem estaria por trás dessa tentativa de manobra popular?

Livro Anunnaki – A Era dos Deuses, de Van Ted.

Van Ted: Isso vem acontecendo há pelo menos 2 mil anos! Com o incêndio de Alexandria, por exemplo, perdemos muita informação sobre nós mesmos. Se foi realmente um acidente, esse de Alexandria e outros, ou se foi provocado intencionalmente, não temos mais como saber. Mas estamos vivendo um período muito longo de amnésia do Passado e já não sabemos mais sobre nossas verdadeiras origens. Tudo o que temos em mãos neste momento como fonte mais confiável para o que aconteceu lá atrás, são os textos mesopotâmicos que são a origem de todos os outros textos que contam a mesma história sobre deuses e homens. Esse esquecimento do passado favoreceu o surgimento das religiões, e com elas, espertalhões dispostos a dominar a massa ignorante. E as religiões surgiram do anseio do Homem de se reconectar com os antigos deuses que um dia foram embora, ou se não foram, se afastaram deliberadamente para nos deixar amadurecer sozinhos. Por um lado, foi necessário e bom, por outro, um desastre. Mas estamos começando a entender o que aconteceu.

Super Ninguém: A sua principal base de estudos para o seu livro é a teoria elaborada por Zecharia Sitchin, falecido em 2010, que fala sobre o planeta Nibiru e seus habitantes, certo? Do que exatamente se trata essa teoria?

Van Ted: A teoria de Zecharia Sitchin propõe que extraterrestres vindos do Planeta Nibiru, que seria o tal Planeta X que os astrônomos tanto procuram, colonizaram a Terra em busca de ouro para salvar a atmosfera do planeta deles, e no meio do caminho, precisando de mão de obra criaram o Homo sapiens através da Engenharia Genética, avançando um ser primitivo da Terra, provavelmente ainda no estágio Homo erectus para algo similar ao Neanderthal ou mesmo o próprio. De grau em grau e em tempo absurdamente curto em relação ao que propõe a teoria de Darwin, a humanidade deus saltos gigantescos e inexplicáveis na evolução. O texto babilônico Enuma Elish, conhecido como “as sete tábuas da criação”, conta essa história em detalhes desde a formação de nosso sistema solar a finalmente a criação do homem pelos deuses Anunnaki. É claro que os acadêmicos tratam o conteúdo desse, e de outras tabuletas mesopotâmicas, como mitologia e apenas isso. Mas Zecharia Sitchin, foi muito perspicaz em ver nas entrelinhas de intrincados e alegóricos textos com linguagem extremamente arcaica, uma história bem real acontecida no passado da Terra.

Graphic Novel Anunnaki – Os Senhores da Eternidade

Super Ninguém: O Planeta Nibiru e os seus habitantes também fazem parte da história de “Anunnaki – Os Senhores da Eternidade”, Graphic Novel que conta com seu roteiro e ilustrações de Wam Nick. Quando surgiu a ideia de criar uma história em quadrinhos com esse tema?

Van Ted: Veio depois que fiz uma série de 60 cards que produzi para auxiliar os leitores de Sitchin a entender melhor o que ele fala, e conseguir saber quem é quem nessa história cheia de personagens com nomes estranhos. Essa série se chama Anunnaki Cards, e foi produzida a partir de um software de criação de super-heróis, onde eu fui customizando cada um dos personagens citados no trabalho de Sitchin, dando vida e personalidade a eles. Caiu no gosto popular, e a partir daí, a ideia de fazer os quadrinhos foi praticamente consequência. Eu já fui uma leitora assídua de quadrinhos, fiquei bastante tempo sem ler um depois que mataram o Superman, o que foi traumatizante para a jovem Van Ted, e somente agora, trabalhando na área, é que estou voltando a ler.

Super Ninguém: Você poderia nos falar um pouco sobre a história narrada em “Anunnaki – Os Senhores da Eternidade”?

Van Ted: A história começa milhares de anos atrás quando os terrestres ainda não haviam sido criados, e os deuses habitavam seu próprio mundo, o Planeta Nibiru. Eles destruíram a atmosfera do planeta com suas muitas guerras entre o Reino do Sul e o Reino do Norte, devido ao uso de armas nucleares ou coisa parecida que eles chamam de Armas de Terror. Seus cientistas estão em busca de uma cura para a ferida na atmosfera e descobrem que o ouro pode salvá-la, mas em Nibiru é um elemento raro. Ao mesmo tempo, Alalu, um príncipe da corte, assassina o rei e usurpa o trono do Planeta agora unificado num só reino após o fim da Grande Guerra. Mas é desafiado por outro príncipe que alega ser o herdeiro do trono. Alalu perde a luta para Anu, e foge para a Terra onde previamente ele sabia que tinha muito ouro. Ele pretende com isso, barganhar sua volta ao trono. Isso dá início a um movimento que levará à colonização da Terra. Tem muita história pela frente!

Arte da Graphic Novel Anunnaki – Os Senhores da Eternidade

Super Ninguém: A campanha de financiamento no Catarse para a criação da revista foi um sucesso em 2016, mas agora há um novo financiamento no Catarse, do que se trata?

Van Ted: A campanha de 2016 foi para financiar a produção dessa primeira edição de uma série de seis que contará a saga toda dos Anunnaki. Porém, demorou 3 longos anos para que a arte em PB ficasse pronta, e só recentemente a revista foi colorizada e diagramada. Muitos problemas durante a produção artística me deixaram quebrada financeiramente, então essa nova campanha é para levantar fundos para a impressão da revista e assim eu poder honrar meu compromisso com os apoiadores da campanha de 2016. É também uma chance para o público em geral adquirir essa primeira edição. Todos irão receber a revista impressa, agora em Outubro!

Super Ninguém: Há algum outro livro ou Graphic Novel de sua autoria a caminho?

Van Ted: Ideias não faltam! O foco agora é terminar a série Anunnaki, os Senhores da Eternidade, com menos problemas e mais experiência no mercado dos quadrinhos, o que absolutamente eu não tinha quando iniciei o projeto. Agora estou bem calejada! E sim, há um outro livro a caminho, mas por enquanto estou na fase de construção de blocos de textos e muita pesquisa! O assunto é o de sempre: Anunnaki!

Super Ninguém: Além do projeto no Catarse, onde mais o leitor que se interessou pode encontrar o seu livro e a Graphic Novel?

Van Ted: Na minha loja Universo Anunnaki, o leitor pode encontrar os dois. O livro já está praticamente esgotado na loja, mas ainda é possível adquiri-lo no site da Revista UFO. E quanto à HQ, está na pré-venda na loja desde 2017, quando eu ainda acreditava que ficaria pronta no máximo em seis meses conforme foi combinado e prometido. Mas neste momento em especial, eu prefiro e peço que a galera vá para o Catarse dar seu apoio lá, para que o objetivo que é imprimir a revista, possa ser realizado com sucesso. Agradeço desde já por todo apoio e confiança no meu trabalho!

Para apoiar o projeto no Catarse:

https://www.catarse.me/anunnakihttps://www.catarse.me/hqanunnaki?ref=user_contributed&project_id=118671&project_user_id=579696

1 Comment

  1. Marcio Randow disse:

    Van Ted tornou-se uma verdadeira autoridade no assunto e ajuda muitas pessoas a entenderem nosso intrincado passado. Essa HQ é uma ferramenta excelente de alcance de uma história que interessa a todos e com certeza engrandece essa arte e enriquece nossa cultura. Tenho orgulho de ser amigo dessa artista terrestre! 👽🖖🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *