Cosplay: Alien, o Oitavo Passageiro

Cosmaker: Paulo Duplex

Ficha Técnica:

Quanto tempo demorou para terminar o cosplay: Quatro meses

Principais materiais utilizados: borracha 4 mm, espuma revestida e acabamento automotivo.

Preço do Cosplay: R$4.000,00

Contato para encomendas de Cosplay: Watts: 88 – 98802 – 5314

Paulo Duplex já esteve nesta coluna falando sobre a profissão de cosmaker, agora retorna com esse fantástico e assustador cosplay do Alien, O Oitavo Passageiro.

Confira na entrevista a seguir os detalhes do cosplay,

Cosplay Alien O Oitavo Passageiro / Cosmaker Paulo Duplex

Super Ninguém: Eu já fui em alguns eventos repletos de Cosplayers, e não me lembro de ter visto um Alien passeando por ali. De onde veio a encomenda para esse cosplay?

Paulo: Na verdade, a ideia inicial era fazer para meu uso, mas assim que divulguei apareceu um comprador, então, peguei as medidas do cliente, e deu certo.

Super Ninguém: Salvo algumas exceções, Cosplays são roupas para humanos ou raças semelhantes, agora, o Alien é algo completamente diferente. Qual foi o grau de dificuldade para produzi-lo?

Paulo: Olha, foi um desafio e tanto, tive que estudar diversas imagens para caprichar nos detalhes. Achei que as adaptações que eu tive que fazer valeram a pena, o cliente tem 1,67 de altura, e o cosplay ficou com 2,20.

Super Ninguém: Foi o cosplay mais difícil que você já fabricou?

Paulo: Não, ainda acho que o Predador foi o mais difícil por conta da automação e dos mecanismos presentes no cosplay.

Super Ninguém: Você assistiu algum dos filmes da franquia Alien? O seu cosplay se baseia em algum específico?

Paulo: Assisti a todos eles e me baseei no “Alien, o Oitavo Passageiro”, por ter a anatomia mais “humana”.

Super Ninguém: Sei que além de cosmaker, você é cosplayer. Você chegou a se vestir de Alien? Pelo que pude ver em um vídeo, você fez com que sua esposa se fantasiasse de Alien, o que ela achou da experiência?

Cosplay Alien O Oitavo Passageiro / Cosmaker Paulo Duplex

Paulo: Infelizmente, por conta da minha altura, não pude me caracterizar, já minha esposa, que também é cosplayer, vestiu e se sentiu bem a vontade.

Super Ninguém: Como solução para a visão do cosplayer, você colocou a cabeça do Alien acima de onde fica a cabeça de quem veste a fantasia. Foi o que você pensou desde o início em fazer ou chegou a pensar em uma alternativa?

Paulo: A minha primeira opção, a que eu adotaria caso o cosplay fosse para mim, seria uma cabeça normal, porém, como o cliente queria que fosse bem mais alto, tive que fazer adaptações nos pés e na cabeça.

Super Ninguém: Quanto tempo em média você acredita que um cosplayer levaria para vesti-lo? E quanto ao conforto, é possível utiliza-lo por muito tempo?

Paulo: Acredito que em média, uns 10 minutos, e é bastante confortável, ou pelo menos foi o que minha esposa disse, é possível ficar de boa em um ambiente climatizado.

Super Ninguém: Finalizado esse projeto, qual é o próximo na sua lista de cosplays?

Paulo: Já iniciei, é o Lobisomem William, da saga Anjos da Noite.

Super Ninguém: Para encerrar, o quanto a pandemia tem afetado o seu trabalho?

Paulo: Está atrapalhando bastante; tenho muitos clientes de circo, por exemplo, que infelizmente não estão na ativa, fora a queda de encomendas para eventos nacionais.

Super Ninguém: Estamos todos torcendo para que essa epidemia acabe logo e que todos possamos voltar à normalidade. Obrigado mais uma vez pela entrevista e parabéns por mais esse fantástico e assustador Cosplay.

Trailer Alien O Oitavo Passageiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *