Cosplayer: Beca Adans

Ficha Técnica

Quanto tempo demorou para terminar o cosplay: Eu faço as 3 versões da Zatanna, mas a que mais demorou foi a Zatanna Clássica , levou quase 3 meses.

Principais materiais utilizados: Calça social masculina GG, Camisa Masculina G, muita linha  e muitos neurônios e paciência.

Custo Total do Cosplay: Uns 100 reais – que foi o custo do Corselet + Cartola, luva e varinha

O que mais deu trabalho para fazer: A camisa e o Blazer

Dica para quem quiser fazer este cosplay: Comprar pronto e só ajusta se tiver opção kkkk. Brincadeira rss eu já vi esse cosplay a venda e todos eram com preço alto e design e qualidade bem abaixo do esperado; ele é um Cosplay simples, mas se você caprichar nos detalhes, consegue um ótimo resultado; é esse “caprichar nos detalhes” que dá um pouquinho de trabalho. Também acredito que se você montar ele  (comprar peças separadas) saia mais barato do que um pronto.

Cosplay Zatanna / Cosplayer Beca Adans

Super Ninguém: Zatanna, o que te chamou a atenção na personagem a ponto de querer fazer um cosplay dela?

Beca: Involuntariamente eu sou uma DCnauta porque me identifico mais com as personagens da DC e juro que isso é sem intenção nenhuma, outro dia eu e meu marido estávamos analisando um cosplay novo e ele separou alguns personagens e quando vi a Zatanna fiquei bem empolgada com o design e versatilidade da roupa dela , mas nunca imaginaria que ficaria no nível que ficou, e também teve ótima aceitação por parte da galera , foi uma surpresa agradável.

Super Ninguém: Magia é sempre um assunto complicado, incontrolável, com um preço, que o diga John Constantine. Como você enxerga a personagem e o seu relacionamento com o universo místico e os demais magos do universo DC?

Beca: Sim magia é complicado, que diga o Superman rssss, a Zatanna para mim é um dos personagens mais poderosos do universo DC, pois a magia dela é hereditária, o que ocorre é que ela teve de aprender a usar seus poderes sozinha e com isso acho que só utiliza 30% dos poderes na versão clássica, na versão Dark ela já se mostra mais experiente e mais madura e sem medo de aplicar seus poderes, tanto é que o Batman sempre tem ela como uma carta na manga.

E só mesmo o Constantine que lida com os demônios mais poderosos pode segurar ela kkkkk

Super Ninguém: Verdade, o Batman tem os melhores amigos. Já há um bom tempo que existem rumores sobre um possível filme da heroína, os mais recentes apontam que a Warner estaria desenvolvendo a produção. Você acredita que um filme dela poderia fazer tanto sucesso quanto uma heroína muito mais conhecida como a Mulher-Maravilha? E se você tivesse que escolher uma atriz para interpretá-la, quem seria?

Cosplay Zatanna Dark / Cosplayer Beca Adans

Beca: Olha, em relação a isso eu fico muito ansiosa para que de certo, pois seria um lado da DC que ate hoje foi pouco explorado nas telinhas, imagina a gama de personagens que você poderia trazer com um filme desses, e sim, acredito que faria sucesso pois muitos buscam sair da mesmice, ninguém aguenta mais ver o tio Ben morrer kkkk.

Veja o exemplo da Arlequina, o filme não foi bem em 2016 mas ela ficou tão popular que até o visual dela nas HQs foi alterado, alguém esperava isso?

Sem duvida Alexandra Daddario seria uma boa escolha para o papel, pois ela é bem parecida.

Super Ninguém: Sobre o cosplay, o uniforme da Liga da Justiça Sombria abandona a cartola, que é um elemento bastante característico da personagem, e opta pelo uso de uma calça comprida. Você gosta das mudanças ou prefere o uniforme mais tradicional?

Beca: Eu A D O R O a versão DARK, pois como eu falei, ali ela é female fatale, não é a órfã ou menina que tira o coelho da cartola ou a ajudante da Liga da Justiça, ali ela é a ZATANNA ZATARA, uma das lideres da Liga da Justiça Sombria ao lado do John, essa roupa dela é fantástica é como se ela pudesse matar os demônios até as 22:00 e ir direto para a balada que ela estaria impecável.

Esse uniforme traz ela mais para o mundo real, pois quem é que luta com demônios de meia fina e usando um escarpam?

Essa versão também afirma que a Cartola é somente um adereço , a verdadeira magia esta dentro dela.

Eu falei tudo isso porque me sinto poderosa quando uso a versão DARK , e me sinto diferente usando a versão clássica.

Super Ninguém: É, também acho que o uniforme clássico não é a melhor escolha para se combater demônios. Sobre o escarpam, eu tive que pesquisar aqui o que era, porque não tinha a menor ideia. 🙂

Mudando de assunto, no breve bate papo que tivemos antes da entrevista, você apelidou sua família de “cosfamily”. Explica melhor esse termo e quem acabou se envolvendo com o universo Cosplay por sua causa.

Beca: Kkkk você anotou essa? Rss

Pois bem, tudo começou com meu marido que sempre leu histórias em quadrinhos, e quando eu conheci ele comecei a ter contato com esse mundo dos heróis DC – MARVEL, ai veio o bum dos filmes de heróis e em 2016 veio a Arlequina; a partir dali começamos a produzir os cosplays e minha sogra que já foi costureira sempre ajudou, ou com conselhos ou costurando, meu marido que é muito detalhista sempre foca nos mínimos detalhes nos cosplays, me ajudando a aprimorar todos eles constantemente.

Super Ninguém: É claro que eu anotei, você trabalha enfrentando demônios, eu entrevistando pessoas. Veja só a sorte do seu marido, era fã de histórias em quadrinhos e agora está casado com a Zatanna.

Você também disse que tem feito lives com crianças durante esse período complicado que estamos vivendo, e que no futuro pretende participar de mais ações de caridade envolvendo seus cosplays. Como tem sido essa experiência com as lives e como você se sente vestindo o uniforme de uma super-heroína e sendo ela por alguns momentos para as crianças?

Cosplays Heroínas DC Comics / Cosplayer Beca Adans

Beca: Sim, nossa intenção, além de fazer o que gostamos, é levar alegria e esperança às pessoas,  inclusive a confecção do Cosplay da Mulher Maravilha foi feito com essa finalidade: a de trazer um pouco de carinho para as crianças.

Eu admiro muito o trabalho dos Heróis do BEM, espero inclusive um dia fazer parte desse trabalho maravilhoso com minha Batwoman ou Zatanna ou com um Cós surpresa que vai vir em 2021 rssss

As lives me trouxeram uma riqueza de experiência incrível, pois além de eu conseguir lidar com a timidez diante das câmeras, pude ajudar uma mãe ou uma criança que estava do outro lado sofrendo com essa quarentena, eu me sinto uma verdadeira Heroína quando estou fazendo isso, porque as crianças me passam essa sensação, e também elas adoram a minha anti heroína que é a Arlequina.

Zatanna Dark Desenho e Cosplay

Super Ninguém: O potencial dos cosplayers de trazer alegria para crianças é incrível mesmo. Sobre elas gostarem da Arlequina, bom, quem não gosta, não é mesmo?

Falando em gostar, você já foi em muitos eventos com o cosplay da Zatanna? Como foi a reação do público no geral?

Beca: Não, a Zatanna nós produzimos esse ano, mas no facebook e instagram teve uma aceitação impressionante chegando até a concorrer com a MM.

Não vejo a hora de estrear ela ano que vem para ver a reação pessoalmente.

Super Ninguém: É, essa epidemia está impedindo muitos cosplays de verem a luz do dia, e nada de aparecer uma magia que dê jeito nela.

Além da Zatanna, quais outros cosplays você faz? Tem algum cosplay que está nos seus planos para o futuro?

Beca: Bom vamos lá, eu faço as 3 versões da Zatanna, a Clássica, a Moderna e a DARK, eu faço a Harley Quinn versão do Esquadrão Suicida, A Batwoman (a minha é uma versão da série mixada com HQ ) a Raven dos novos Titãs ( fase adulta inicio anos 90 ) e a Mulher Maravilha versão filme;  

Tenho 2 projetos de cosplay; um é o Robin versão Stephanie Brown (que era a Saltadora namorada do Tim ) e tenho um projeto mais ambicioso para ano que vem, mas quero fazer com calma porque quero ele bem trabalhado, masss esse ainda é segredo só posso dizer que no dia mais Claro ele pode surgir.

Super Ninguém: No dia mais claro, hein? Aposto que o mal temerá a sua presença. Para encerrar, qual a importância do universo cosplay na sua vida?

Beca: O universo cosplay chegou em minha vida para mudar muitas coisas para melhor, inclusive me tornar uma pessoa mais feliz e menos tímida e foi através do universo cosplay que eu pude conhecer muitas pessoas especiais.

O Verdadeiro Poder de Zatanna

2 Comments

  1. Rebeca Adans disse:

    Eu adorei dar essa entrevista para o super ninguém o ADM sempre muito gentil e atencioso, me deixou super a vontade e o resultado dessa entrevis ficou melhor do que eu esperava, parabéns ao Super Ninguém por esse trabalho de divulgação e reconhecimento do mundo cosplay.

    • superninguem disse:

      Dizem que o ADM, depois que começou a tomar remédios controlados, virou um doce de pessoa. Nós é que agradecemos sua participação e, queremos muito que o seu cosplay misterioso apareça em nossa coluna quando sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *