“It’s time to go, girl” – Titus Andromeda

Por Virgínia Sampaio Balduco

Como é bom escolher uma série aleatoriamente e descobrir uma fonte de diversão! Assim foi com Unbreakable Kimmy Schmidt (aquela série de nome difícil de falar e gravar).

Um pastor, na época dos anos 80 – 90, coloca um grupo de mulheres em um abrigo debaixo da terra devido ao fim do mundo que estava se aproximando. As mulheres, inocentes, passam anos debaixo da terra e são liberadas de lá nos dias de hoje. Apesar de ter umas cinco mulheres, apenas uma é a principal, a Kimmy Schmidt, e é com ela que a gente se diverte.

Unbreakable Kimmy Schmidt, na época atual com atitudes das décadas de 80/90

O tema não é algo inovador, como é de se esperar, Kimmy, a garota do abrigo, se encontra “presa no tempo”, isto é, sua mentalidade e atitude são todas dos anos 80-90.

Agora é possível ver que o humor da série se dá pelo contraste entre a realidade passada e a realidade contemporânea, mas não fica só por conta disso não!

Temos o Titus Andrômeda, um fracassado ator que sonha em se tornar famoso e reconhecido mundialmente através do seu talento artístico, como imitações, atuações e personalidade única.

Ele é negro, homossexual e gordo, e essas características fazem com que o personagem se torne cativante e amável, como secundários, temos a Jacqueline e a Lillian, donas de cenas hilárias e momentos controversos.

Elenco de Unbreakable Kimmy Schmidt (agora tente falar o nome da séries três vezes seguidas rapidamente e sem errar)

Jacqueline é uma nativa americana descendente de família indígena que vive na cidade grande e é casada com um milionário;  após se divorciar do seu atual marido, torna-se pobre e caçadora de milionários para recuperar sua posição de socialite. Lillian, por outro lado, é uma velha senhora, dona do apartamento/casa onde moram Kimmy e Titus. Sabem aquele tipo de pessoa que não está nem aí para nada, mas que se importa e tem interesses peculiares? Essa é a Lillian!

Recentemente saiu um episodio interativo com a participação especial de Daniel Radcliffe, pegando ou não as referências, entendendo ou não algumas piadas, essa série é indicada para toda a família.

Os episódios são curtos, porém vão aumentando de duração a cada temporada.

Os atores e atrizes possuem muito talento e isso é reconhecível. Fiquei sabendo depois que eles são atores da Broadway… Isso explica muita coisa!

A fim de assistir?

Vá em frente e se divirta!

Unbreakable Kimmy Schmidt – Trailer do Especial Interativo

___________________________________

Virgínia é uma sonhadora, louca por livros, séries e filmes, e até hoje se enrola na hora de falar o nome da série. Para mais textos e dicas de séries, é só curtir a sua página no Facebook:

🔶https://www.facebook.com/EstanteDaVii/

Ou seu canal no Youtube:

🔶https://www.youtube.com/channel/UCM1_YTKx7Zcpi8MyQGVMxcw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *