Estante da Viih: Mãos Talentosas – A História de Ben Carson

Por Virgínia Sampaio Balduco

Olá Pessoal, hoje não teremos um indicação de série, mais sim de um filme que é um dos meus favoritos, abordando força, determinação e coragem. O filme Mãos Talentosas conta a história do grande neurocirurgião Ben Carson, desde sua infância até o momento em que foi considerado o melhor médico do mundo em sua especialidade.

Sim, é mais uma história de superação, baseada na vida real. É uma história que se destina a inspirar pessoas, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Ator Cuba Gooding Jr. e o verdadeiro Dr. Ben Carson

Ben, negro e pobre, tinha problemas na escola:,brigas e notas  baixas eram uma preocupações constantes.

Sua mãe, uma analfabeta que criou sozinha os dois filhos, e  incentivou ambos a correrem atrás de seus sonhos, de seus potenciais, acreditava que estudar era a única saída.

Assim, Benjamin Solomon Carson começa a melhorar nos estudos e consegue ser aceito em uma prestigiada faculdade dos Estados Unidos: por suas notas, foi um dos três alunos que ganharam bolsa de estudos para estudar Medicina  na Universidade de Yale.

Saiu de lá direto para o Hospital Johns Hopkins, ocupando uma das duas vagas da bolsa-residência, para a qual concorriam 130 candidatos.

Nesse mesmo hospital Ben Carson chegou a ser o chefe da Neurocirurgia Pediátrica. Mas o ponto alto da história é mesmo o grande feito de Ben: realizou a primeira operação, na história da medicina, de separação de gêmeos siameses em que os dois bebês sobreviveram.

Cuba Gooding Jr. como o jovem estudante de medicina Ben Carson

Foram 22 horas de cirurgia, e o que garantiu seu sucesso foi o procedimento inédito que o doutor aplicou: induzindo o coração dos bebês à hipotermia e, com o coração parado, reduzir a perda de sangue, dando chance para a reconstrução do sistema circulatório no cérebro de cada bebê.

Logo, podemos perceber como a Literatura é capaz de promover transformações.

Ela faz com que Ben modifique seu futuro e a imagem que tinha de si mesmo, fazendo com que aquele menino que se achava “burro” e incapaz, se transforme em um neurocirurgião reconhecido por seus trabalhos pioneiros.

Mãos talentosas – A história de Ben Carson é um ótimo filme para servir de exemplo, motivação e para mostrar o poder e a força que a Literatura pode ter na vida de um Pessoa.

Trecho Mãos Talentosas

_______________________________________

Virgínia é uma sonhadora, louca por livros, séries e filmes, e até chora em filmes com final feliz. Para mais textos e dicas de séries, é só curtir a sua página no Facebook:

https://www.facebook.com/EstanteDaVii/

Ou seu canal no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCM1_YTKx7Zcpi8MyQGVMxcw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *