The Boys: Considerações sobre episódio 7 e possíveis spoilers do episodio 8

Por Lorena Soeiro

No final do episódio 7 de The Boys, intitulado “Butcher, Baker, Candlestick Maker” – sim, você conhece o fim bem Gore – digo que foi um dos melhores finais de suspense da história da TV moderna. Acabamos de ver o final do penúltimo episódio de uma temporada – sim, infelizmente só há mais um – onde um monte de cabeças explodem (literalmente).

Dr. Jonah Vogelbaum, teve uma tremenda dor de cabeça no episódio 07 de The Boys

E de alguma forma, deveríamos ter previsto isso. No início da temporada, nós, telespectadores, ficamos completamente chocados quando a cabeça de outra pessoa explodiu do nada: Susan Raynor, vice-diretora da CIA e aliada dos Garotos. Claramente, ela foi assassinada por alguém, por algum motivo, mas nunca tivemos nenhuma resposta. No início da 2ª temporada, no episódio 7, em uma recap de eventos a serem lembrados, vimos a cabeça de Raynor explodir mais uma vez. E ainda assim, não havia como prever o final verdadeiramente chocante do episódio chegando.

A audiência contra Vought estava prestes a começar; a Congressista Victoria Neuman teve uma testemunha fundamental, Dr. Jonah Vogelbaum. Vogelbaum, o ex-chefe do departamento de ciência da Vought foi confrontado por Homelander na 1ª temporada. Agora o vimos confinado a uma cadeira de rodas. No início deste episódio, ele foi visitado por Mallory e Marvin, e por Butcher que o “convenceu “a depor.

E quando ele estava prestes a soltar toda a verdade, a cabeça do presidente da audiência do Composto V explodiu; e então a própria cabeça de Vogelbaum explodiu. As cabeças das pessoas explodiam à esquerda e à direita. A maioria de nossos personagens-chave, nomeados, chegaram ao final do episódio, mas Shockwave (tadinho), que perdeu sua grande corrida contra o A-Train na temporada passada, também teve a cabeça explodida. Mallory e Neuman estavam bem por enquanto, pois saíram de cena. A cabeça de Ashley ainda estava intacta. Maeve parecia bem. Homelander e Stormfront também estavam de cabeça erguida, olhando ao redor para o caos que se desenrolava. The Deep, assistindo pela TV de muito longe, estava tocando sua própria cabeça, claramente preocupado com o que diabos estava acontecendo enquanto todos viam, ao vivo, a cena mais Gore de the boys até agora. E olha que, também neste episódio vimos Lamplighter se auto chamuscar e Huggie cortar a mão de defunto…

Capitão Pátria e Tempesta, o olhar apaixonado do nazismo pelo patriotismo cego

Não se pode afirmar o que realmente aconteceu, mas posso afirmar que tem a ver com Stormfront, com toda certeza. Afinal, quando Raynor estava investigando a história de Liberty (Liberty é a antiga identidade de Stormfront) ela estava certa que alguém de dentro da Vought estava tentando dar um golpe na liderança da empresa quando sua cabeça explodiu. Coisas ruins estavam para acontecer na audiência do congresso, e adivinhe quem estava presente? A mais nova líder supremacista branca da América, a própria Stormfront.

Lembra do episódio 6? Lá, vimos Stormfront supervisionando todos os experimentos do Composto V em todos os diferentes pacientes. Um em particular? Uma Super chamada “Cindy”, que especificamente tem o poder tele cinético de fazer a cabeça de alguém explodir.

Cindy, namorar ela pode ser uma experiência explosiva

Teoricamente Stormfront estaria utilizando o poder de Cindy como uma arma, e já fez isso com Raynor.

Cindy pode estar aborrecida por ter sido rato de laboratório e pode ter causado anarquia ao sistema que a levou a ser presa e testada. Mas creio que apareceu no episódio 6 para sermos levados a crer ter sido ela.

Shockwave morto no episódio 07 de The Boys. Alguém tem o telefone do A-Train aí?

Stan Edgar estaria orquestrando isso de alguma forma? Afinal, ele estava misteriosamente ausente da audiência…

Eu aposto numa reviravolta ainda maior, em alguém que também possa ser um Super sem que saibamos, afinal é um arco que pouco se desenvolveu esta temporada.

Minha aposta é Alastair Adana, o líder da Igreja do Coletivo (clara alusão a Cientologia). Lembre-se que ele disse ao The Deep e ao A-Train que se encontraria com Stan Edgar, e parecia super confiante de que seria capaz de colocar os dois de volta nos Sete.

Alastair Adana, o líder da Igreja do Coletivo é o caminho para a salvação dos heróis falidos.

O Ataque já tirou o rival do A-Train, Shockwave. Também sabemos que Stormfront tem algum tipo de história com a Igreja do Coletivo. Ela disse que costumava fazer parte disso naquela época. Não tenho certeza de como ela se encaixaria neste ângulo, mas a série não costuma citar algo em vão.

Isso também significa que, quaisquer que sejam as acusações feitas contra Vought, estão agora em uma encruzilhada.

Com a cabeça de Vogelbaum explodida, e o Lamplighter queimando-se até a morte, há muito poucas pessoas de dentro que estarão dispostas a testemunhar agora (Maeve, meio que contamos com você neste momento).

Dito isso, porém, os procedimentos foram transmitidos ao vivo pela TV nacional.

Todo mundo estava apenas assistindo a um monte de cabeças de pessoas explodindo. Duvido que alguém vai querer testemunhar contra a companhia agora…

Quando o episódio chegou ao fim, Hughie tinha uma pergunta muito importante: “Que porra vamos fazer agora?”

Butcher parecia ter um plano. Afinal, ele tentou fazer as coisas pelo método correto. Creio que agora seguira o estilo que aprendeu com o pai. Com apenas um episódio restante até chegarmos à 3ª temporada, claramente, ele vai precisar de um bom plano.

Tem certeza de que nós estamos em uma série de super-heróis?

Prevejo um final bem Gore. Com mais Mortes. Provavelmente Maeve deve morrer. Ela é Pária agora. Não quer ficar com os The Boys, mas também não poderá ficar nos 7 pois Black Noir vai contar como ela o atacou.

Aliás, Noir não deve participar no confronto das duas equipes no próximo episódio, ele ainda deve estar se recuperando da reação alérgica.  Butcher deve amar ter a Becca de volta e espero que Homelander não a use contra ele. Leitinho deve sofrer bastante na batalha, prevejo que ele vai ficar em coma. Também prevejo que Kimiko (a fêmea) deverá quase perder sua vida num confronto direto com Stormfront. Provavelmente sendo salva pelo Frenchie.

A-Train vai se aliar aos The Boys para tentar ficar livre de Stormfront. Ele vai trair os 7 de alguma forma. (Uma supremacista e um negro na mesma equipe vai gerar muita tensão).

Capitão Pátria descobrindo que o roteiro de sua vida foi escrito pelo Garth Ennis

Talvez Ryan morra, há uma cena de Homelander profundamente triste, olhando para o chão (se isso ocorrer, creio que até Beck entrara para o time dos The Boys). Ou talvez Homelander mate Stormfront caso essa ameace a vida de seu filho.

Prevejo ainda que a gravação da queda do avião causada por Homelander será utilizada apenas na 3 temporada, pela ex namorada de Maeve. A ex dela pode também se unir aos The Boys. Juntos eles poderiam usar essa gravação contra Homelander e os 7.

Trailer Episódio Final da Segunda Temporada de The Boys

_________________________________________________

Lorena Ferreira Soeiro é Professora, tradutora de inglês, Nerd e DCnauta. Ocasionalmente viaja para participar de eventos Nerds e colabora com alguns sites de cultura pop.

Também está completamente viciada em “The Boys” e atua como vidente nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *