Cosplayer: Moisés Sky Sobral

Tempo para Concluir o Cosplay: 1 mês

Materiais Utilizados: PVC, EVA, tecido elanca, couro

Preço do Cosplay: R$300,00

O que mais deu trabalho para fazer: Acho que a mascara para colocar a telinha certa.

Super Ninguém: Eu acredito que 99,9% dos cosplayers iriam preferir interpretar o Batman do que o seu parceiro mirim. O que te levou a escolher o Robin?

Moisés: Gosto demais do Robin por ele ser aquele rapaz jovem e mesmo assim ter uma liderança grande, comecei a gostar do menino prodígio na fase Perez/Wolfman dos Novos Titãs, meu Robin favorito é o Dick Grayson que se tornou líder da equipe.

Festa da Liga da Justiça? Pode confirmar eu e o Batman!

Super Ninguém: Aliás, deixa eu ver se eu não sou o único a achar estranho isso. O Batman, além de levar um menino para combater assassinos psicopatas nas ruas de Gotham City, ainda veste o garoto com vermelho e verde, ou seja, enquanto ele atua nas sombras com seu uniforme pouco chamativo, o seu parceiro pula de prédio em prédio com uma roupa nem um pouco discreta, praticamente um alvo. Você tem alguma explicação pra isso?

Moisés: Como eu disse, o colorido era o símbolo da juventude antigamente….cores mostram a animação, alegria e a diversão do garoto nas batalhas, o Batman não fez para ele ser o alvo não kkkk

Super Ninguém: E já que estamos no território da polêmica, você disse que o seu Robin preferido é o Dick Grayson, por que?

Moisés: Dick Grayson, além de líder nato, é o que mais tem consciência de todos, muito inteligente nas artes marciais e manja de tecnologia.

E observação, dá uns beijos na gata da Estelar kkkk

Super Ninguém: O que você achou da história “Morte em Família” e da forma como o Jason Todd, o segundo Robin “morreu” nas mãos do Coringa?

Moisés: A historia é fenomenal, não curto muito Jason, então foi legal o Coringa encher ele de porrada com pé de cabra mesmo. Uma das melhores historias do morcegão ao meu ver, o ruim que ele volta como Capuz Vermelho e dai nem curti muito. Bom, ninguem nos quadrinhos morre né kkk

Super Ninguém: Você não gostou do retorno como Capuz Vermelho?

Moisés: Não gosto desse personagem, é coisa muito nova para mim kkkkk….visual legal e tal, mas nada muito animador….

Santa multa, Batman!!! O Coringa estacionou em local proibido de novo!!!

Super Ninguém: Você poderia citar sua história favorita com o Robin?

Moisés: A fase do Perez/Wolfman é fenomenal, o Robin Ano Um é bem legal também….são minhas favoritas.

Super Ninguém: Tivemos o Robin interpretado por Burt Ward ao lado do Batman de Adam West na série dos anos 60, depois Chris O’Donnell nos filmes de Joel Schumacher, sempre com uma pegada mais humorística e caricata. Você acha possível vermos o Robin com uma visão mais séria nos cinemas? Quem você escolheria para interpreta-lo?

Moisés: Hmmm pergunta complicada, se o atual Batman eu não levo muita fé, imagina o grande Robin…na verdade, como leitor, prefiro que ele fique nas hqs para não haver nenhum estrago futuro, para ter um bom Robin teríamos de dar um reboot em muitas coisas do universo DC no cinema.

Super Ninguém: Sei que não tem Robin no filme, mas o que você está esperando do novo Batman com Robert Pattinson? Há bastante polêmica em torno da escolha do ator, mas eu sempre me lembro que quando escolheram o Heath Ledger também houve inúmeras reclamações.

Moisés: Não gostei, inclusive não gostei nem do trailer desse filme, uniforme, batmóvel, não me atraiu…..vou esperar o segundo trailer para ver o que teremos, meu Batman e filmes do Batman favoritos ainda são do Keaton.

Para o batmóvel, Robin!!!!

Super Ninguém: Como é a recepção nos eventos quando o pessoal vê o seu cosplay de Robin? Já teve que tirar muitas fotos ao lado de cosplayers vestidos de Batman?

Moisés: Já tirei muita foto sim, pessoal gosta, principalmente os raizão que são leitores das antigas, então na verdade o que me anima mesmo é que eu gosto muito do Cosplay e estou usando ali para me divertir e tirar fotos com outros cosplayers, hoje em dia parece que muito disso se perdeu….

Super Ninguém: Qual a importância do universo cosplay na sua vida?

Moisés: Ser cosplayer é amar a cultura nerd, não to pelo poder muito menos por dinheiro, to pelo rolê mesmo kkkkk…como disse, conhecer novos amigos cosplayers e se juntar a um próximo grupo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *