Oficina sobre heróis nos quadrinhos, no cinema e na vida real

Por Fernando Fontana

Nos dias 13, 14 e 16 deste mês, o Canal Super Ninguém esteve presente (virtualmente) na Escola Cetec de Catanduva, onde realizou uma oficina sobre heróis nos quadrinhos, no cinema e na vida real para os alunos do 6º e 7º anos.

Participaram desta oficina, este que vos fala como humilde apresentador, e os cosplayers Marina Chao e Guilherme Draghe. Ambos já utilizam seus cosplays para um lindo trabalho junto aos “Heróis do Bem”, grupo responsável por levar alegria e esperança para crianças em hospitais, e toparam bater um papo com os alunos.

No dia 13, Superman e Batgirl falaram sobre o que faz um herói e quais são suas motivações, incluindo a existência de heróis no nosso dia a dia e que nem sempre são reconhecidos.

No dia 14, Capitão América e a Fênix Negra conversaram sobre vilões, sua história nos quadrinhos e no cinema, e como alguns pensam muitas vezes estarem fazendo o bem quando na realidade estão praticando o mal.

Finalmente, no dia 16, Capitão América e Batgirl conversaram sobre minorias nos quadrinhos de super-heróis, abordando o Pantera Negra e Wakanda, os X-Men, Capitã Marvel, Mulher Maravilha e o protagonismo cada vez maior das mulheres nos quadrinhos e no cinema.

Foi uma experiência incrível, com as crianças participando e curtindo conversar com seus super-heróis favoritos.

O Canal Super Ninguém agradece a professora Ana Barbieri que organizou o evento, a direção do CETEC e os cosplayers Guilherme Draghe e Marina Chao. Esperamos que seja o primeiro de muitos.

Oficina de Heróis na Escola CETEC Catanduva, vídeo com alguns momentos.

2 Comments

  1. Roj Ventura disse:

    Iniciativa sensacional.
    O Batman não teria pensado num plano melhor…

  2. Ocamuflado disse:

    Devo agradecer esse momento , eu fui um dos alunos do 7 e digo que foi muito maneiro a aula , sucesso pra vocês. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *