Cosplay Elvira – A Rainha das Trevas

Cosplayer: Lorena Oliveira (@lohmac23)

Fotógrafo e Edição de Vídeo: Helison Ferreira (@helison92)

Lorena Oliveira foi uma grata surpresa para o nosso site e para a Casa do João, nossa parceira no universo cinematográfico. Amanhã, quarta-feira, dia 28, iremos realizar o Cine João Ninguém, nosso bate papo mensal sobre cinema, e sendo outubro, mês de Halloween, o filme escolhido foi “O Exorcista”.

Decidimos então que seria bacana uma cosplayer de Elvira fazer uma pequena chamada em vídeo para convidar o público. Entramos em contato com a Lorena (nossa colaboradora, cosplayer, DCnauta e viciada em séries da HBO), perguntando se ela conhecia alguém e ela nos indicou sua xará, Lorena Oliveira, apaixonada pela bruxa, que vejam só vocês, é seu primeiro cosplay.

Assim como a personagem que interpreta, ela ama misticismo, terror e é uma pessoa incrível. Confira a seguir a entrevista com ela e no final, o vídeo que ela gravou para o nosso especial de Halloween.

Super Ninguém: Este é o seu primeiro cosplay, certo? E começou logo por um ícone da cultura pop, Elvira, a Rainha das Trevas. Como e quando você começou a gostar dessa personagem?

Elvira e suas leituras para relaxar

Lorena: Bom, como eu gosto muito de misticismo, ela foi referência para mim na questão da bruxaria; ela é poderosa, uma excelente personagem. Eu conheço a Elvira, amo ela, é minha musa, desde quando eu tinha 15 anos, e atualmente eu tenho 26. O jeito e o comportamento dela me deixaram com uma curiosidade e uma vontade muito grande de interpretar a personagem, tornando-se assim o meu primeiro cosplay.

Super Ninguém: E logo no primeiro cosplay, já interpretou a personagem em um vídeo de divulgação da nossa Live sobre o Exorcista. Como foi a experiência?

Lorena: Eu já tinha feito um pouco de teatro na escola, então eu já tinha algum conhecimento sobre cenário, vídeo, então, a experiência foi para mim um presente, eu queria fazer a Elvira, recebi a proposta da Lorena (colaboradora do nosso site que por coincidência tem o mesmo nome da interprete da nossa Elvira), aceitei logo de cara, então a experiência foi maravilhosa, e agora não vou largar mais, vou continuar essa boa caminhada, quem sabe fazer outros cosplays, outros personagens, outros vídeos. Estou muito feliz!

Super Ninguém: Obviamente você gostou do filme da Elvira, tem alguma cena preferida nele?

Lorena: A Elvira fez dois filmes, mas a cena que eu mais gosto, a que mais mexe comigo é a em que ela está passeando no carro, ouvindo um rock muito bom, com aquele lenço na cabeça, e com aquele óculos. Eu particularmente gosto muito de coisas antigas e ela estava impecável, simples, mas maravilhoso.

Super Ninguém: Já que estamos falando de cinema e estamos na semana de Halloween, que tal indicar três filmes que te assustaram para valer?

Lorena: Sim, eu sou apaixonada por terror, e se é Halloween por que não falamos um pouco do meu querido Michael Myers, do filme Halloween, ele é o cara também, espetacular. Sexta-feira 13, antigo e legal, e eu também gosto dos Jogos Mortais. Já dá para ter uma noite de Halloween legal com esses três filmes.

Elvira, vestido preto, lenço, óculos e bruxaria, perfeita!

Super Ninguém: Elvira faz um estardalhaço entre os habitantes puritanos da cidade onde ele chega, e até hoje é considerada um símbolo sexual. O que você acha desse aspecto da personagem?

Lorena: Naquela época as pessoas eram mais puritanas mesmo, para mim a Elvira sempre vai ser a mulher mais perfeita e maravilhosa do mundo.

Lorena Oliveira em ensaio como Elvira, a Rainha das Trevas

Super Ninguém: Além da Elvira, em um bate papo antes da entrevista, você disse que gosta da Mortícia da Família Adams, você pretende fazer o cosplay dela também?

Lorena: Tenho muito interesse em fazer o cosplay da Mortícia, que é também uma das minhas musas, e eu já estou começando a trabalhar nisso, o vestido já está sendo preparado e quem sabe em breve não sai a Mortícia também.

Super Ninguém: Recentemente houve rumores de um possível novo filme da Elvira, você acha que o público receberia bem uma continuação?

Lorena: Com certeza, com certeza o povo ia adorar, ficar apaixonado, ia curtir muito, Elvira, a personagem, nunca vai morrer. É claro, teria que ser uma história diferente, em outro contexto, mas daria certo sim.

Super Ninguém: Finalmente, você começou no universo cosplay em uma pandemia, ou seja, jamais foi em um evento, mas, assim que as coisas voltarem ao normal e os eventos surgirem, nós poderemos te ver com seu cosplay de Elvira neles?

Lorena: Claro, é só me chamar que eu vou, e não só como Elvira, mas no futuro, como outros personagens.

Vídeo com chamada para Live de O Exorcista – Cosplayer Lorena Oliveira interpretando Elvira – A Rainha das Trevas

13 Comments

  1. Adelaide disse:

    Tá linda!! Perfeita❤

  2. Carolina Coutinho disse:

    Maravilhosaaaa! Perfeita….

    Sensacional. Elegância, magia e talento em uma só pessoa.

    Soube trazer a essência de uma atriz muito especial com maestria🥰

  3. Maravilhosa! Ficou otima perfeita!

  4. Lucas Portal disse:

    Que entrevista gostosa,muito interessante de como a entrevistada se encaixa perfeitamente com a temática!

  5. Vanessa Astarte disse:

    Nossa, também amo a Elvira e essa ficou linda demais. Amei o conteúdo, vou acompanhar.

  6. Jouberth disse:

    A cena de introdução é realmente marcante!

  7. Soraya Geronazzo Araujo disse:

    Como fã da Elvira eu digo, Lorena é perfeita! Igualzinha a verdadeira Elvira! Linda demais!

  8. Ângelo sousa disse:

    Bruxinha amei o ensaio
    Maravilhosaaaaaaaa

  9. Luciane Hermes disse:

    Minha irmã e uma artista ama incorporar os personagens tem muito talente nessa área artística, parabéns Lorena Oliveira trabalho maravilhoso com a personagem Elvira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *