Ninguém Entrevista: Canal Assombrados

Para encerrar a semana de Halloween, o Canal Super Ninguém bateu um papo com Mateus, um dos criadores do Canal Assombrados, um dos mais populares do Youtube, contando atualmente com quase 3 milhões de inscritos, e que se dedica aos relatos do sobrenatural, incluindo fantasmas, assombrações, entidades malignas, possessões demoníacas, entre outros.

Confira a seguir a entrevista:

Super Ninguém: Quando foi que vocês tiveram a ideia de começar um canal falando sobre casas mal assombradas, fantasmas, espíritos malignos, etc? Há quanto tempo ele existe, e quando vocês sentiram que o eram um sucesso?

Mateus: Eu sempre gostei desses assuntos, desde criança. Fazia brincadeira do compasso, girava os discos ao contrário, havia os quadros das crianças chorando, Chupacabras, ET de Varginha, autópsia de Roswell. Como era programador e gostava muito de computador, resolvi fazer um site sobre o assunto que foi publicado em 2001, chamado SobrenaturalHP.

Super Ninguém: Deixe-me adivinhar, vocês são fãs de filmes de terror, certo?

Mateus: A maioria dos filmes de terror que assisti foram no milênio passado! Não ligo muito para assistir filmes em geral, gosto de assistir documentários. Com duas crianças em casa também é difícil assistir filmes :).

Super Ninguém: Se tem uma coisa que me assusta é quando aparece no começo de um filme de terror, a frase “baseado em fatos reais”. Os relatos de seu canal, são, em teoria, reais, certo? Vocês não têm medo? Quero dizer, dormem de noite sem luz acesa, tranquilos?

Mateus: Relatos são o departamento da minha esposa Ana. Ela já contou milhares e milhares de relatos e não tem mais medo. Como ela diz, tem medo é das pessoas. Quando desliga o computador, acaba esquecendo e limpando a mente. Eu também acabo fazendo o mesmo.

Ana e seus relatos aterrorizantes no Canal Assombrados

Super Ninguém: Vocês recebem muitos relatos de aparições ou eventos sobrenaturais?

Mateus: Bastante! São dezenas por dia. Temos uma base de dados com mais de 50.000 relatos enviados por e-mail.

Super Ninguém: Entre todos as histórias que vocês contaram, qual você diria que foi a ou as mais assustadoras? E a mais curiosa?

Mateus: Tem muitos, mas vou escolher como a mais curiosa “Carona Assombrosa”, a mais assustadora são as das Malediths, que são pessoas que fazem trabalhos para prejudicar e até matar as pessoas.

Super Ninguém: Vocês moram em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, certo? A cidade também tem suas histórias fantasmagóricas?

Mateus: Moramos nessa maravilhosa cidade. Não tem muita história aqui não. Tem alguns túmulos famosos em cemitérios, mas nada demais.

Mateus e Ana no programa “Encontro com Fátima Bernardes”

Super Ninguém: E vocês mesmos, já presenciaram algum evento sobrenatural? Qual?

Mateus: Eu presenciei coisas banais, mas Ana já viu algumas vezes. O relato número 100 do canal é justamente ela contando um desses casos, quando viu um ser verde no pé da cama. (vídeo disponível no final dessa entrevista)

Super Ninguém: Vocês também possuem a loja assombrada, onde vendem camisetas, canecas, luminárias e livros com a temática do canal. Entre os livros, qual você indicaria para alguém que gosta de ler sobre casos reais de aparição de fantasmas?

Mateus: Um tem interessante é o “Materializações Luminosas”. Tem várias fotos. Pode ler também um chamado “Como Caçar Fantasmas”.

Super Ninguém: Além da loja e do canal, vocês tem algum outro projeto em mente para os próximos anos?

Mateus: Sim, vários! Ana começar a contar relatos em inglês é um deles. Os outros ainda são segredo….

Canal Assombrados Relato nº 100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *