Cinco motivos para assistir UTOPIA – Novo Show da Amazon Prime

Por Lorena Soeiro

Utopia é uma das melhores series que eu assisti esse ano e estou obcecada em convencer todos que conheço a vê-la. O momento para “Utopia” é incrivelmente bom para uma ficção paralela aos eventos atuais.

Neste caso, é uma pandemia ligada a teorias de conspiração apresentadas por meio de uma história em quadrinhos, com a reviravolta inquietante de que uma ameaça maior que qualquer vírus no mundo é muito real. Bem, quanto menos você souber sobre a trama é melhor. Provavelmente ficará bem perdido ate o 3º episodio, mas prometo que valerá totalmente a pena. Aqui vão alguns motivos para te convencer a assistir:

1 – As ilustrações nos quadrinhos

A HQ tem ilustrações belas & macabras. E você tem quase um ataque de raiva desejando colocar as mãos no cobiçado quadrinho. E porque tudo é tão bem feito nesta versão macabra dos eventos da Utopia, atiça nossa curiosidade. Imagine os segredos que suas páginas guardam e como seria divertido para um fã nerd acompanhar um show em que uma HQ revela as respostas para uma trama bem instigante?

2 – Nerdice ao extremo

E se todas as coisas pelas quais você está obcecado forem reais? E se você se tornar parte disso? E se você pudesse mudar a história para melhor? Se todo meu conhecimento nerd pudesse te ajudar a salvar o mundo? O show explora todos esses conceitos e ainda coloca cosplay, fóruns nerds & Comic Con no meio. Só por isso já valeria assistir.

3 – O Material foi adaptado pela escritora premiada, Gillian Flynn

A série originalmente é uma versão de um show inglês mas, para tornar a versão Norte-americana mais versátil e interessante, trouxeram essa brilhante roteirista ao projeto. Gillian Flynn é uma dessas escritoras, cujo trabalho vai te fazer gritar e te deixar preso na tela até o fim e, surpreendentemente, te fazer rir.

Quer sejam seus livros ou roteiros para programas de TV e filmes, o trabalho de Gillian é um deleite para os admiradores do gênero thriller. Gillian Flynn, uma das escritoras e produtoras mais celebradas, é conhecida por Garota Exemplar (2014), e Objetos Cortantes (2018). Seus trabalhos louváveis ​​foram imensamente apreciados por críticos e fãs.

4 – Estreia de streaming de John Cusack

O drama da conspiração de culto recebe uma nova roupagem, estrelado por John Cusack como um CEO imponente e personalidade publica. É o primeiro trabalho na televisão de John, fazendo sua estreia digital com este suspense. Desde o lançamento do trailer da série, os fãs – como eu – estão loucos para vê-lo se apresentar. Desconfiado da fama e repelido pelas fórmulas dos padrões de Hollywood, John construiu uma carreira de sucesso personificando oprimidos e estranhos; será interessante vê-lo em  um papel grandioso.

5 – Thriller de conspiração de tirar o fôlego

A trama é complexa, com reviravoltas, bem fluida e os episódios são repletos de acontecimentos. Cusack sempre interpretou um herói não convencional, o que reflete sua personalidade. Mas, em sua estreia digital, John está criando um thriller de conspiração com a responsabilidade de salvar o mundo desta vez. Preparem-se para testemunhar um thriller de conspiração emocionante e de suspense com UTOPIA.

Bônus

Qualquer um pode morrer. Não se apegue em personagem algum. Protagonistas podem mudar e não há distinção clara sobre quem é mocinho ou quem é vilão. Algum personagem que você odeia no meio do show pode tornar-se seu favorito no final.

Espero o inesperado, entre na toca do coelho, tente descobrir onde fica UTOPIA!!!

Trailer Legendado Utopia Amazon Prime

____________________________________________

Lorena Ferreira Soeiro é Professora tradutora de inglês, Nerd e DCnauta. Ocasionalmente viaja para participar de eventos Nerds e colabora com alguns sites de cultura pop.

Também é detentora do recorde de ter ido em todas as edições da CCXP, em todos os dias, de Cosplay, Incluindo uma edição fora do Brasil, pois estava estudando num pais vizinho.

1 Comment

  1. Ed Persona disse:

    Gostei do texto, bem persuasiva kkkkkkk… Com certeza vai conseguir convencer muita gente a ver, inclusive a mim.
    Primeiro trabalho do Cusack pra TV! Não sabia, interessante isso, parece que ele acertou né?
    Enfim, tá tudo massa, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *