Cine João Ninguém: Batman – O Retorno

No último Cine João Ninguém do ano, um bate papo sobre o Batman e a Gotham City de Tim Burton

Em 1989, após um longo período onde o Homem Morcego esteve ausente dos cinemas e a imagem que permanecia na mente do público era a da séria dos anos 60, com suas roupas coloridas, onomatopeias, Adam West e Burt Ward, o diretor Tim Burton resgatou o clima sombrio do personagem colocando um tremendamente questionado Michael Keaton no papel de Batman e Jack Nicholson como seu mortal inimigo, o Coringa.

Tornando-se um sucesso de crítica e bilheteria, era natural que uma continuação surgisse, e ela veio em 1992, desta vez com Dany DeVito como Pinguim e Michele Pfeiffer como uma das Mulheres Gato mais sexy do cinema.

Embora também tenha obtido sucesso nas bilheterias, o filme rendeu bem menos do que o primeiro longa de Burton (266 milhões contra 410 milhões de seu antecessor) e foi bastante criticado pela violência e conteúdo sexual excessivo, fazendo com que a sequência fosse entregue nas mãos de Joel Schumacher, que mudou completamente de direção e entregou dois filmes que foram considerados um desastre pelos fãs.

É sobre Batman – O Retorno e o universo criado por Tim Burton para o Homem Morcego que será o nosso último bate papo sobre cinema no último Cine João Ninguém do ano, contanto com a presença deste que vos fala, da sempre explosivamente animada Tâmara Pizzotti, e do convidado especial Demétrio Alexandre Guimarães, criador da Liga Rudamônica e do Canal Sabatina Geek.

A Live será exibida na página do Facebook da Casa do João, hoje, dia 20/12/2020 às 19:30, e no final terá um Quiz comandado por Roj Ventura, onde o vencedor receberá um E-Book OPERA Gotham City.

Não percam!

https://www.facebook.com/casadojoaoarteculturaelazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *