Nerd Paraense: Abaixo de Zero, O novo alucinante thriller da Netflix!!!

Por Lorena Soeiro

Quando um ônibus penitenciário é atacado, um policial encarregado precisa enfrentar criminosos dentro e fora do veículo, além de um vilão terrível: O frio que os cerca!!!

Eu não sei vocês, mas eu adoro filmes que englobem suspense, terror e ação em uma única película. Ainda mais quando acontecem em um único cenário, são sempre um deleite para assistir. Eles são tensos e cheios de suspense e, se bem feitos, podem realmente deixar você sem fôlego. No entanto, coloque uma dose de sangue coagulado no gelo e algumas mortes inteligentes junto com planos de fundo belos (o cenário gélido e bem bonito) para seus personagens, e você pode acabar encontrando um filme que o manterá entretido por todo o seu tempo de execução.

Abaixo de Zero ocorre principalmente em uma estrada coberta de névoa dentro de um ônibus de transferência da prisão. Existem vários prisioneiros, dois policiais e um louco atrás de um deles. É uma bagunça quando percebemos de quem o insano está atrás e é de partir o coração quando sabemos o motivo pelo qual ele está atrás desse prisioneiro especificamente….

Na primeira parte lembrei-me muito do primeiro filme de velocidade máxima. Difícil um filme te passar a urgência/desespero que este consegue na 1 parte. Ainda mais por não ser no cinema (o que facilitaria termos essa impressão). O filme já me fisgou nos primeiros 20 minutos.

Fala de novo que frio é melhor do que calor para você ver o que faço contigo!

Todos os personagens de Abaixo de Zero têm histórias de fundo satisfatórias nas quais se apoiar, especialmente Martin, nosso protagonista, e Ramis, um bandido pequeno. A história deles é meio engraçada, especialmente quando Martin percebe que Ramis tocou na banda no dia de seu casamento. A história de fundo do assassino enlouquecido Miguel também é sólida e dá a ele um motivo para buscar vingança. Inclusive um dos criminosos está ali justamente por vingar-se de algo que aconteceu com alguém de sua família, assim como Miguel, o “vilão” da história.

A história vai se desenvolvendo lentamente a partir da introdução inicial dos personagens, o que é bom. Embora haja vários momentos em que o filme perde a tensão (chegando quase a ser entediante) ele ganha ritmo com rapidez.

No filme, outro inimigo é provavelmente a temperatura congelante lá fora que surge como ameaça a nossos personagens mais de uma vez. Existem algumas decisões que parecem extremamente estúpidas e que vão ter de deixar revoltado e ainda mais entretido na trama.

Há cenas sanguinolentas que deixariam Tarantino com inveja. Desde tentativa de assassinatos a pancadas, tiros, passando por afogamentos e pirotecnia. Vai jorrar bastante sangue na tela. Os efeitos são muito bons e parecem bem reais.

Vira a direita e segue reto toda vida que você chega, ele disse!

Há tensão & suspense na maneira como o filme elabora sua trama e com certeza o manterá preso no sofá a maior parte do tempo. Antes de qualquer revelação ser feita, você provavelmente se perguntará quem poderia estar por trás do cerco e, em seguida, passe o tempo repassando todos os suspeitos. Grande parte da graça do filme consiste em teorizar o porquê de toda essa situação de violência em demasia.

Abaixo de Zero é thriller de ação emocionante, bem executado e com um mistério bem trabalhado, a revelação final parece previsível, mas creio que você gostara bastante do final. Abaixo de Zero não é apenas um filme clichê sobre policiais perseguindo bandidos. É um filme que conta uma história de sobrevivência de vários personagens que são constantemente questionados por seus dilemas morais. É uma bela oportunidade se você está procurando boa ação.

Abaixo de Zero está em cartaz na Netflix.

Spoiler do final. Só leia se já o assistiu:

Quando o protagonista olha a foto da família dentro do armário do trabalho, ele observa bem e deve lembrar-se que um bom pai sempre faz qualquer coisa por sua família. Ele sabe que tudo deve ser sacrificado para salvar/honrar sua família, até mesmo perder seu emprego. Eu creio que esse final se conecte diretamente com a primeira cena que assistimos: quando o protagonista precisa consertar um pneu furado, a filha lhe pergunta o que aconteceu com o pneu anterior e ele reponde que o jogou fora. Quando ela pergunta o porquê, ele responde que era apenas o pneu, o que realmente importa é o Carro.

Martin é o pneu velho nesta história, ele é jogado fora da corporação no final, mas o que importa é que ele fez a coisa certa!!

Diga-me se concordas…

________________________________________________

Lorena Ferreira Soeiro é Professora tradutora de inglês, Nerd e DCnauta. Ocasionalmente viaja para participar de eventos Nerds e colabora com alguns sites de cultura pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *