Nerd Paraense: 10 motivos para assistir Lupin na Netflix!!!

Por Lorena Soeiro

Um dos mais recentes lançamentos da Netflix nesse ano, Lupin, recebeu ótimas críticas. O thriller policial francês é estrelado por Omar Sy no papel principal e é uma das melhores coisas para se assistir na plataforma atualmente.

E se você está procurando alguns motivos para assistir a este novo show, aqui lhe dou alguns:

1 – É um ótimo programa se você gosta de filmes elaborados sobre assaltos.

Assane Diop (interpretado por Omar Sy) planeja uma série de assaltos ousados ​​para vingar a morte de seu pai, que foi injustamente acusado de roubar o colar da Rainha.

2 – É muito bom se você gosta das histórias de Sherlock Holmes.

É inspirado no personagem fictício francês Arsène Lupin. (Versão francesa de Sherlock).

Inspirando-se nos mistérios do fictício ladrão, escrito pelo romancista francês Maurice Leblanc, os assaltos no show são intrigantes e mantêm você no limite.

Os golpes praticados na série são tão bons que a procura pelos livros sobre Lupin aumentaram 300 % após a estreia do show.

Então esse era o seu plano o tempo todo, ser elogiado no Nerd Paraense?

3 – O Show te fisga desde o início

Logo no Primeiro episódio da série Netflix, você sabe que precisa assisti-la. Cheia de reviravoltas, a história é convincente. É sem dúvida a melhor homenagem aos contos de Arsène Lupin.

4 – Melhor Protagonista

O protagonista, Omar Sy, é absolutamente encantador.

Anteriormente visto em “Os Intocáveis, Jurassic World, X-Men: Dias de um Futuro esquecido, Omar Sy é um cavalheiro em Lupin. Ele é charmoso e carrega toda a série com sua performance cativante. Ele consegue dominar todas as cenas que aparece, tem um carisma absurdo. Já o deixo ser o próximo 007. Vamos logo levantar essa hashtag.

Meu nome é Sy, Omar Sy!

5 – Os assaltos – por mais divertidos que sejam – são apenas o pano de fundo

As dinâmicas entre os personagens são a parte mais interessante do show.

Os relacionamentos pessoais são retratados lindamente.

Não apenas roubos brilhantes, mas os relacionamentos de Assane Diop com sua ex esposa Claire, o filho Raoul e melhor amigo Ben são um deleite para assistir. Na verdade, a premissa básica do show é baseada em seu relacionamento com seu pai, cuja morte ele deseja vingar. E como isso afeta todos seus relacionamentos no show.

6 – Paris é quase um personagem em Lupin

Os cenários parisienses vão fazer você querer se mudar para lá.

Um roubo no Louvre, sua estrutura de pirâmide de vidro, a deslumbrante cidade de Paris, os cenários do show são incríveis. Se você nunca foi a Paris, vai querer conhecer. Caso já tenha tido, vai te dar vontade de retornar.

Apenas imagine, Lorena, só eu e você, assaltando o Louvre em Paris.

7 – O Show fala de racismo de uma maneira bem natural

O fato do protagonista ser negro o torna mais fácil de se disfarçar. Quantos já não disseram ter sofrido um crime de alguém negro, mas não saber dar mais detalhes sobre a aparência física do indivíduo em questão? Além disso ele utiliza personagens de disfarce que costumam passar despercebidos por nós, como faxineiros, entregadores e/ou mesmo presidiários. A Serie lida com isso de maneira orgânica, sem transformar em militância. Mas vai te fazer questionar alguns pensamentos irracionais enraizados em nossa cultura e como devemos retira-los de nossa rotina.

8 – Entretenimento de Primeira

É divertido assistir aos vários disfarces e fugas de Assane. Cada vez que ele consegue uma fuga bem-sucedida, os espectadores ficam intrigados para saber seu próximo passo.

9 – A primeira parte tem apenas cinco episódios, perfeitos para maratonar em um único dia

Pergunte a qualquer pessoa que assistiu à primeira temporada do programa e eles dirão que gostariam que houvesse mais episódios. É tão bom e deixa você com muito o que esperar.

Eu limpo seu chão e seu cofre

10 – Perfeito para quem estuda a língua francesa

Não sei você, mas eu sempre assisto ao idioma original do show na Netflix. Os diálogos de Lupin são fáceis de entender. Até para um estudante de nível básico do Francês. Super recomendo para quem pretende se aperfeiçoar na língua.

Fenômeno mundial protagonizado por Omar Sy, Lupin foi número 1 no Top 10 da Netflix em mais de 10 países e retorna no fim do semestre. Que venham os episódios finais.

__________________________________________________________

Lorena Ferreira Soeiro é Professora tradutora de inglês, Nerd e DCnauta. Ocasionalmente viaja para participar de eventos Nerds e colabora com alguns sites de cultura pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *