Nerd Paraense: As 5 principais teorias para o final de WandaVision

Por Lorena Soeiro

Se você for como eu, está bem ansioso para saber como terminará este show. O formato semanal de Wanda Vision nos permite ter uma semana para assimilar bem o que assistimos e poder elaborar teorias sobre o que está por vir… até agora acertei algumas. Então resolvi escrever sobre algumas teorias que eu tenho e outras que li no Reddit. Confesso que desde Watchmen não era tão divertido teorizar sobre uma serie. Espero que vocês gostem e/ou coloquem suas próprias teorias nos comentários.

1 – O episódio 8 será um grande Flashback

Eles vão mesmo mostrar todos os nossos podres?

No próximo episódio veremos como o Domo se formou, Como Wanda recuperou o corpo do Visão. Como Visão ganhou vida novamente… Visões do passado de Wanda serão mostradas, como os pais dela, e saberemos de toda história de Agatha que advém da época de Salem.

2 – Agatha é a verdadeira vila do show? Ou existe alguém por trás dela?

Então era Agatha o tempo todo?

Ouça o jingle agressivamente cativante! Deciframos quem exatamente é Agatha Harkness: ela é uma bruxa. Uma bruxa extremamente velha, que viu a cidade de Atlântida com seus próprios olhos e praticamente deu início aos julgamentos das bruxas de Salem. (Então, no cânone da Marvel, ela reapareceu, tornou-se babá de Sue Storm e Reed Richards – também conhecido como A Mulher Invisível e o Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico – e, eventualmente se tornou uma espécie de mentora para Wanda Maximoff, que estava lutando para controlar seus poderes. Então, a coisa toda em que os filhos gêmeos de Wanda foram reabsorvidos na alma de Mephisto aconteceu, Agatha apagou essa memória da cabeça de Wanda e, anos depois, essas memórias voltaram à tona, Wanda matou Agatha, além de 1/3 dos Vingadores.)

A grande questão no que diz respeito à WandaVision não é tanto quem é Agatha, mas o que ela está fazendo. O show parece posicioná-la como uma espécie de Grande Vilã, um papel que ela nunca realmente desempenhou nos quadrinhos. Ela certamente manipulou, conspirou, mas geralmente se resume a Agatha querendo o melhor para Wanda, no final. Aquele jingle alegre nos diz que Agatha tem “bagunçado tudo” e “puxado todos os fios do mal”, mas o que exatamente uma pessoa ganha ao reescrever a realidade??? (Além de uma possível nomeação ao Emmy pela performance deste episódio)?

Sabemos que ela que está manipulando tudo e todos. Enganando Visão, Wanda (não sei se vocês repararam, mas ela a esta enfeitiçando com a planta de seu quintal, ela deu uma planta para ela no 1 episódio, coloca no chá no último (sem falar em espirrar algo no berço dos bebes). Creio que seja a mesma planta que o doguinho comeu e por isso a bruxa precisou mata-lo…

Além disso ela precisa dos filhos de Wanda e tem sequestrado outras crianças, creio que seja para trazer alguém de volta a este plano astral…, Mas ainda não creio que seja ela a principal vila da Trama, e sim alguém está puxando fios e engrenando toda essa história.

3 – O mestre de marionetes

Satanás, é você, Satanás?

Há varias teorias de quem seria o vilão principal do show. Quem estaria controlando todos no Domo: Mephisto

Mephisto tem sido falado tanto que chegou a ser destaque no twitter desde o início do Show.  Agora, muitas pessoas pensam que Evan Peters está realmente interpretando Mephisto, mas eu não acho que ele esteja, simplesmente porque seria um pouco estranho trazer o ator Quicksilver da Fox, interpretando Quicksilver, e então revelar que ele está interpretando alguém diferente. Obviamente, eu posso estar errada, mas atualmente minhas apostas são em Mephisto ser o misterioso Ralph, marido de Agnes, ou Dottie, que foi o primeiro a mencionar o Diabo, e o primeiro a mencionar os filhos.

Não tem lugar melhor pra tomar spoiler do que na loja de brinquedos

Agora, a razão pela qual as crianças são tão importantes para Mephisto é porque ele ajudou a criar Billy e Tommy nos quadrinhos. Wanda usou sua alma para criar os filhos, e ele eventualmente os reabsorveu em si mesmo, essencialmente matando-os.

Agora, lembra o que Dottie disse na reunião de mulheres? Não havia crianças em Westview, até que, no final do episódio, Wanda ficou grávida. Pode ser uma coincidência, mas não acredito em coincidências em WandaVision.

Eu posso estar errada sobre quem é Mephisto no show, mas acho que ele está envolvido com a criação dos filhos. Não acho que ele esteja por trás de tudo isso, ainda acho que Wanda criou essa realidade, mas Mephisto está de alguma forma envolvido, em algum lugar, nisso… (mas, como a Marvel gosta de mudar certas origens, talvez o vilão seja Pesadelo).

No início de WandaVision, Wanda e Visão se encontram na cidade de Westview e vivem uma série de diferentes sitcons( que , por sinal não veremos nos próximos episódios. Acabaram as ilusões e as coisas serão explicadas).

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, Nightmare apareceu pela primeira vez em 1963 em Strange Tales # 110. O vilão – que governa a Dimensão dos Sonhos – é geralmente considerado um dos inimigos mais perigosos do Doutor Strange, e pode ser exatamente onde ele se conecta a WandaVision. Elizabeth Olsen está programada para reprisar seu papel em Doutor Estranho no Universo da Loucura, e a razão pode estar relacionada a Nightmare( Pesadelo) – que há muito tempo há boatos de vir a surgir no Universo cinematográfico Da Marvel..

Se você já leu a maior parte dos quadrinhos da Feiticeira Escarlate, saberá que houve um tempo (ou dois) em que ela mexeu com a realidade, e isso é algo muito aparente no WandaVision. Ela não está apenas mexendo com a realidade, mas parece que alguém a está obrigando a fazer isso.

A razão pela qual Pesadelo faz mais sentido é que ele não é deste reino. Nos mitos cômicos, ele é um dos “Senhores do Medo” e governa uma Dimensão de Sonho. Comparando-o a figuras mais populares da cultura pop, ele é semelhante a Freddy Krueger no sentido de que aterroriza as pessoas em seus sonhos. O nome está começando a fazer um pouco mais de sentido agora, certo?

4 – Participações especiais mais especuladas

Não, repete comigo, eu não sou Mephisto, meu nome é Estranho, Dr. Estranho.

Bem, a primeira já apareceu. Pietro e/ou mercúrio do X – Men. Eu acredito que seja ele mesmo, só que trazido e controlado pela Agatha. Aliás o Funko Pop dele deu bastante spoilers. Eu sou colecionadora de pops e, até duas semanas atrás, nunca tinha visto um com aspas no nome. Sinal que é um personagem de outra realidade se passando pelo personagem da realidade da Wanda.

Fala-se em Magneto surgir em Flashback (Kevin Feige quer trazer personagens da FOX para esta realidade da Marvel, afinal Disney tem o controle de ambos universos agora e vai querer lucrar em cima dos nossos personagens mutantes favoritos. Quem sabe surge mais alguém do universo da Fox no último episódio…

Também há a teoria de que O Dr. Estranho irá aparecer no último episódio. O que faz todo sentido já que a personagem da Wanda estará o próximo filme dele. Esta previsão daria como certa.

5 – Que acontecera com os filhos de Wanda?

Wanda, me explica como é que eu tive filhos se eu sou um robô e por que eles são a cara do carteiro?

Eles se chamam Billy e Tommy, confirmando o que os leitores de quadrinhos imaginaram que poderia acontecer (eu inclusive falei isso no 1 episodio), que eles são de fato as crianças que vimos nas histórias da Marvel por anos. Então, quem essas crianças vão se tornar, desde que sejam realmente capazes de se tornarem reais e não apenas frutos da imaginação de Wanda?

Esses dois se tornarão Jovens Vingadores (junto com a filha do homem formiga, o protegido do Homem de Ferro e outros adolescentes), o que se encaixa com o que o MCU parece estar estabelecendo com uma série de projetos por vir. Supondo que esses meninos envelheçam tão rapidamente quanto nasceram, poderíamos potencialmente vê-los como personagens superpoderosos e totalmente crescidos em breve, desde que escapem da realidade distorcida de WandaVision quando tudo isso acabar…

Bônus: O retorno de um personagem que cremos estar morto:

Essa foto da Vera Fisher como Wanda só está aqui porque adoramos a ideia.

Uma teoria bem popular no Reddit de WandaVision sugere que um vilão disfarçado dos Vingadores será revelado nos episódios finais.

Durante grande parte da temporada, os telespectadores foram deixados no escuro quanto à natureza exata da realidade alterada dos personagens, com a sugestão principal de que ela foi criada por Wanda como uma reação ao luto pela morte de Visão em Vingadores: Guerra do Infinito.

No entanto, a presença do diretor da SWORD Hayward (interpretado por Josh Stamberg), um sinistro agente do governo fora da cidade, levou muitos a acreditar que a série poderia estar criando um vilão com motivação mais malévola para seus episódios finais.

__________________________________________________

Lorena Soeiro é na realidade a verdadeira vilã de WandaVision

Lorena Ferreira Soeiro é Professora tradutora de inglês, Nerd e DCnauta. Ocasionalmente viaja para participar de eventos Nerds e colabora com alguns sites de cultura pop.

1 Comment

  1. Everton Nucci disse:

    Amo essas teorias. Adorei a matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *