Cosplay Feiticeira Escarlate

Cosplayer: Paola Girão

Quanto custou seu cosplay no total: R$50,00

Tempo que levou para ficar pronto: Levou apenas umas 2 horas para fazer a tiara e em um dia comprei a roupa

Principais materiais utilizados: Para a tiara usei EVA 4mm, cola super bonder, um elástico de roupa e tinta acrílica vermelha. O restante são roupas compradas

O que mais deu trabalho para fazer: a tiara

Conselho para quem for fazer o cosplay: Cosplay é para se divertir. Não se preocupe com seu corpo ou em se parecer com a personagem. Faça porque gosta, encarne a personagem, brinque com ela e principalmente se divirta muito!

Cosplay Feiticeira Escarlate / Cosplayer: Paola Girão

Super Ninguém: Olá, Paola, acho que a primeira e mais óbvia pergunta é o que fez você querer fazer um cosplay da Feiticeira Escarlate.

Paola: Eu amo a personagem desde que assisti X-Men Evolution. Quando comecei a ler HQs com aparições dela, fui amando cada vez mais sua história e principalmente a força que ela tem para se manter de pé mesmo passando por tantas coisas ruins. Todos a julgaram e até seus amigos viraram as costas, mas ela se manteve firme e forte.

Super Ninguém: Está acompanhando a série WandaVision? O que está achando dela?

Paola: Estou amando! Cada episódio eu sinto minha cabeça explodir, meu coração fica até batendo mais forte com tantas teorias e pensando o que está acontecendo. Finalmente estão retratando a Wanda poderosa e resiliente como ela realmente é!

Super Ninguém: Elizabeth Olsen, o que acha da atuação dela como Wanda?

Paola: Eu gosto bastante da atuação dela e ela me surpreendeu muito em WandaVision com sua veia cômica.

Super Ninguém: Entre todos os momentos da personagem, incluindo filmes e a própria série, qual é aquele que você acha mais épico?

Paola: A cena que eu mais gosto é a do final do episódio 6 em que logo após acertar uma rajada de energia no Pietro ela fica com os olhos vermelhos e expande o hex.

Cosplay Feiticeira Escarlate / Cosplayer Paola Girão

Super Ninguém: E nos quadrinhos, você acompanha a personagem neles também? Tem alguma história preferida com ela?

Paola: Acompanho sim, minha história favorita com ela é “Vingadores Cruzada das Crianças” em que é mostrado o real motivo dela ter dizimado a raça mutante em Dinastia M e deixa claro que Wanda nunca fez as coisas por querer ou por ser uma vilã.

Super Ninguém: Além do traje clássico da Feiticeira Escarlate, você tem algum outro cosplay que faz, seja dela ou de outras personagens?

Paola: Eu já fiz um cosplay de armário da Wanda com a roupa que ela usa em Era de Ultron e um cosplay de armário com a roupa que ela usa no começo de Guerra Civil.

Super Ninguém: A pandemia paralisou temporariamente os eventos, mas você chegou a ir em algum vestida como Feiticeira? Encontrou outros vingadores para tirar foto?

Paola: Sim, fui em alguns eventos e teve um em que tirei foto com vários personagens da Marvel, não só Vingadores. Foi incrível!

Super Ninguém: Já que estamos falando em eventos, tem alguma história curiosa, algo que aconteceu com você em um deles, que queira compartilhar com a gente?

Paola: Teve um evento em Barueri, foi a primeira vez que usei o traje clássico e na época não era muito conhecido. Mas uma moça me parou chorando e começou a dizer que me amava (amava a Wanda no caso), falando que eu era importante para ela, pois a história da personagem com a depressão, vencendo a doença a havia ajudado. Confesso que me emocionei muito por representar isso para alguém.

Super Ninguém: Finalmente, qual a importância do universo cosplay em sua vida?

Paola: O cosplay me abriu para novas amizades, conheci muita gente boa que levo para minha vida pessoal. Atualmente meu hobby é fazer vídeos para o Tik Tok respondendo perguntas como se fosse a Wanda e isso tem me feito dar boas risadas com as perguntas que recebo e também acabo divertindo muita gente. Isso é gratificante para mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *