BATMAN: MORTE EM FAMILIA: o filme interativo onde quem define o final é o expectador!

Por Will Nygma

Depois do longa animado “Batman Contra o Capuz Vermelho” (2010), a DC Universe Animated Movies nos apresenta agora, “Batman: Morte Em Família”, também inspirada na famosa história em quadrinhos que originou a chegada do Capuz Vermelho anos mais tarde nas hqs.

O mais bacana de tudo é que o filme também é interativo. Apenas na versão em Blu-ray, o expectador ajuda a contar a história através de múltiplas escolhas na tela, e cada uma nos direciona a novas descobertas com desfechos incríveis e participações de diversos personagens conhecidos da sua rica galeria, além de outras surpresas.

Então a cada nova escolha pelo controle remoto, alteramos todo o rumo da história, e como são várias dentro de uma mesma narrativa, de acordo com a escolha anterior, surgem novas possibilidades, portanto, cada vez que vemos, surgem novas e eletrizantes perspectivas e desenvolvimento dos personagens.

Um ótimo material de colecionador com muitas possibilidades de interação.

Cena da HQ Batman – Morte em Família, escrita por Jim Starlin e desenhada por Jim Aparo

Se no passado, quando a historia foi lançada nos quadrinhos, os leitores decidiram sobre o fim de Jason Todd, o segundo Robin, através de um telefonema, agora podemos não apenas com a ajuda do controle remoto, definir se ele vive ou morre durante a historia, mas alterar diversos outros rumos que a historia pode tomar, com outras escolhas que podemos fazer depois de cada nova decisão. Mas nada de revelar aqui para não estragar as surpresas, apenas arrisco atiçar a sua curiosidade.

Cena da animação interativa Batman – Morte em Família

Material rico em detalhes com as mesmas artes incríveis do filme do Capuz Vermelho, uma dublagem excelente e diversas cenas do mesmo são usadas aqui pra complementar as histórias.

O disco ainda conta com mais 4 curtas metragens de outros personagens da DC Showcase. Material de muito bom gosto e qualidade visual com histórias adultas, bem complexas e inteligentes além de diversos trailers de outras produções do universo de animações da DC Universe.

Quem é fã de verdade do Batman e da DC em geral, não pode deixar de ter essa obra maravilhosa e inovadora em sua coleção. Pra quem não tem aparelho de Blu-ray, o filme pode até ser visto em serviços de Streaming para alugar, inclusive no NOW para quem é assinante Net/Claro, mas ali é uma versão bem resumida em um curta metragem que nem se compara ao material completo, além de não podermos escolher nenhum dos outros desfechos e alterações na trama.

Portanto, recomendo arrumar uma maneira de conferir o filme da maneira correta e poder usufruir melhor. 

Recomendação:

Ler o encadernado de “Morte em Família” disponível pela Eaglemoss, para se situar melhor, com as historias escritas por Jim Starlin e com arte de Jim Aparo, publicadas nas revistas Batman #426-429, entre 1988 e 1989.   

_____________________________________________

Will Nygma é Ator, cantor, performer, roteirista e diretor de teatro e cinema. Formado em Produção Audiovisual e Teatro, estudou letras, música e crítica de cinema. Nerd convicto, cosplay vencedor por 6 anos consecutivos na CCXP, também é um ávido colecionador de filmes e action figures e criador dos filmes dos Maníacos De Arkham, além de especialista no universo do Batman e em fazer imitações de cantores, personagens de desenhos animados e dos professores na época de escola.

1 Comment

  1. Willian disse:

    Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *