Por Espectro Girl

NCT, abreviação de Neo Culture Technology, é um grupo fundado em 2016 pela SM E. com um conceito um tanto quanto inovador e curioso, o de um grupo infinito.

O grupo começou sua carreira bem antes de abril em 2016, de fato, todos os integrantes fizeram parte do “sm rookies”, um grupo de trainees da empresa onde faziam pequenas apresentações e campanhas no nome da mesma. NCT teve seu início com 14 integrantes, sendo eles divididos em 3 subgrupos, as chamadas units, sendo alguns participantes repetidos.

A primeira foi a que mais causou impacto, NCT U com a música The 7th sense, em cinco integrantes é chamada até os dias atuais como uma das maiores estreias do kpop em um conceito completamente novo e até mesmo perturbador para alguns, ainda mais quando escutado apenas o instrumental da música.

Tempos depois veio o segundo subgrupo, NCT 127 com 7 integrantes na música Fire Truck, odiada na mesma intensidade que amada pelos fãs, e o último subgrupo do ano foi o NCT Dream, o grupo dos caçulas que estrearam como os bebês em uma música completamente fofa e colorida, Chewing gum. Uma nota curiosa é que o integrante mais novo tinha 14 anos na época.

NCT 127

NCT 127, sem sombra de dúvidas, é a unit mais famosa do grupo, você provavelmente já escutou a música Regular em alguma premiação musical ou em algum programa de variedade dos EUA, a subunidade é considerada global por contar com integrantes canadenses, estadunidenses, um japonês e até chegou a possuir um chinês.

Ao longo dos anos novos integrantes foram entrando no grupo, afinal o conceito é de um grupo infinito onde nunca termina de aparecer integrantes; ao correr dos anos a empresa seleciona alguns trainees para entrarem no NCT em alguma unit específica. Em 2017 o integrante Johnny, nascido e criado em Chicago entrou para fazer companhia para o canadense no quesito diálogos em inglês, Mark.

Em 2018 foi, sem sombra de dúvidas, o ano caótico, no início foi anunciado um álbum novo com todas as unidades e com dois novos integrantes, Jungwoo e Lucas, e ao fim do ano, foram anunciados mais dois chineses e um parte chinês e parte alemão para estrear na quarta unit do NCT, o grupo com seis chineses e um tailandês, WayV.

Agora em 2020 as fãs foram surpreendidas novamente, em meio às promoções com todos os 21 integrantes do grupo, a empresa jogou que estavam entrando mais dois novos integrantes.

Pois é, conheçam o NCT, o grupo com 23 integrantes, sem previsão de intervalo para a entrada de novos rapazes.

Sem sombra de dúvidas é um conceito um pouco confuso e até mesmo assustador, afinal já é difícil aprender a reconhecer seus colegas de sala que você vê todos os dias, imagine começar a conhecer tantos caras assim apenas por vídeo e a qualquer momento aparecer gente nova?

Particularmente eu amo esse conceito, afinal ali dentro existem várias personalidades, vários conflitos de estilos, até mesmo o integrante mais velho em conflito com o mais novo por terem quase uma década de diferença, é quase impossível não olhar para todos aqueles marmanjos e falar “caramba, esse cara é chato como eu”.

NCT com seus 23 integrantes, mais uns 10 e já podemos chamar de sala de aula

A empresa SM é conhecida por seus grupos inéditos com conceitos inovadores, a jogada de um grupo sem fim provavelmente foi uma das mais doidas que ela já pensou, inicialmente consideraram a ideia como estúpida e dinheiro jogado fora, acreditavam que ela não daria futuro algum para a empresa, mas chocando a todos, hoje em dia é um dos grupos mais conhecidos mundialmente, com turnês mundiais lotadas e com um imenso público chinês, o que mais consome no mercado musical.

Além do conceito infinito, a empresa pretende que seja um grupo global, em uma reunião que foi acidentalmente vazada nas redes sociais, uma apresentação em slides mostrava uma linha do tempo com nomes de algumas novas units que poderiam surgir e suas datas, o que chamou grande atenção foi a subunidade “South America” com a bandeira do Brasil ali no meio.

Com um pouco mais de clareza, o grupo conta com dois japoneses, oito chineses (contando um nascido em Macau e outro de origem alemã), um tailandês, um canadense, um estadunidense e dez coreanos. Rodam até mesmo boatos de um dos integrantes chineses ser um norte coreano, seu local de nascimento nunca foi especificado, o mais claro apresenta ser da fronteira entre a China e a Coreia do Norte, fazendo as teoristas de plantão entrarem em pânico e criarem um alvoroço no twitter enquanto todos dormem.

Escutem NCT, acompanhem NCT, consumam NCT, vejam NCT, só não mande fotos na dm deles no Instagram porque eles são curiosos e abrem as fotos que recebem.

__________________________________________________

Espectro Girl tem uma paciência infinita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *