The Bad Batch – Temporada 01, Ep. 02: Saída às Pressas

Por Fernando Fontana

Há desertores e spoilers no texto a seguir

Começamos o episódio 02, “Saída às Pressas”, com o “esquadrão defeituoso” chegando no planeta Saleucami, onde irão encontrar um clone desertor, alguém que tempos atrás abandonou seu posto como soldado da República, e, por isso mesmo, pode lhes dar dicas de como fazer o mesmo, agora que o novo Império foi formado e que são igualmente desertores.

Cut Lawquane, o clone que procuram, foi visto pela primeira vez no episódio 10 da segunda temporada de Clone Wars, intitulado apropriadamente de “O Desertor”. Cut, ao contrário dos demais clones, decidiu exercer sua individualidade, e escolheu não passar sua vida como soldado, mas sim, constituir família e tornar-se um simples agricultor.

Cut Lawquane acredita essencialmente no mesmo que Hunter e seus companheiros, e no oposto do pregado por Crosshair, o membro que se voltou contra o esquadrão, a ideia de que um bom soldado deve seguir ordens sem questionar.

Cut Lawquane, o clone desertor, e Hunter, líder do Esquadrão Defeituoso, no episódio 2 da primeira temporada de “The Bad Batch”

Lawquane não está em condição de ajudá-los, pois ele mesmo está tentando abandonar o planeta antes que as tropas imperiais o encontrem. Embora, teoricamente a guerra tenha acabado, a presença militar ainda é grande, o que indica que o Império não está esperando ser aceito sem resistência.

Infelizmente o dinheiro da Velha República não é mais aceito, e para trocar estes créditos sem valor pelos novos créditos imperiais, todo cidadão precisa de um “Chain Code” ou Cadeia de Código. Vimos o Chain Code pela primeira vez em Mandaloriano, uma maneira dos Caçadores de Recompensa rastrearem e identificarem sua presa, e agora, descobrimos que foram criados pelo Império, com o propósito de manter naves e pessoas sob controle, impedindo que qualquer um entre ou saia de um planeta sem autorização.

Temos então uma inversão, o Esquadrão Defeituoso passa a ajudar Cut e sua família a sair do planeta, em uma missão onde precisam se infiltrar para falsificar os Chain Code, permitindo que eles embarquem no Transporte.

Hunter, Wrecker, Cut e sua família, tentando abandonar o planeta no episódio 2 da primeira temporada de “The Bad Batch”

No geral, “Saída às Pressas” se resume a esta missão de ajuda à Cut e a desenvolver uma relação paternal entre Hunter e Ômega, que soa, esta sim, apressada demais, já que estamos apenas no segundo episódio. Se olharmos para o Mandaloriano e Grogu (ou Baby Yoda), percebemos que a mesma relação foi construída com o tempo, episódio após episódio da série, tornando o sentimento mais crível.

Aqui, Hunter já se comporta como se conhecesse a menina há muito tempo, a ponto de encerramos o episódio com ele aceitando mantê-la junto de uma equipe de desertores que será caçada através da Galáxia pelo Império.

De toda forma, uma vez estabelecida essa relação, devemos assistir Hunter e os demais membros do Esquadrão com uma preocupação extra além de fugir e completar suas missões, manter a pequena Ômega a salvo.

_________________________________________________________________________

Fernando Fontana é escritor e adulto amador, autor de “Deus, o diabo e os super-heróis no País da Corrupção” e da Graphic Novel “O Triste Destino da Namorada do Ultra Homem”, é criador deste site e colaborador do Canal Metalinguagem, onde escreve sobre filmes e quadrinhos antigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *