ROTAS DO ÓDIO É UMA OTIMA PRODUÇÃO INSPIRADA NA REALIDADE

Por Will Nygma

O mês de Orgulho LGBTQI+, não podia passar batido sem falar de produções que debatem esse tema. Recentemente, infelizmente, perdemos Paulo Gustavo, um grande ator e comediantes, além de representante da classe. No mês de junho, celebramos o orgulho e clamamos por um conceito básico de “ser” humano, que é o respeito.

O seriado “Rotas do Ódio” exibido no canal Universal TV é uma excelente série policial que aborda como tema principal o preconceito, moralismo, luta de classes, imigração e hipocrisia da sociedade.

Mesmo as classes que já sofrem preconceito e lutam pra serem aceitas, as vezes também vivem em um paradigma onde também exercerem o seu preconceito em tudo que seja diferente ou vá contra seus conceitos.

Em meio a crimes, investigações e muito drama social, vamos descobrindo o quão podre é o comportamento humano e como a sociedade, os conceitos e toda corrupção existente destroem os seres humanos, pois não ocorre apenas no congresso, mas em nosso dia a dia, com as pessoas mais próximas, na luta pela sobrevivência.

A série mostra claramente que não importa o quão bom um cidadão possa ser, ele sempre será julgado pela cor de sua pele, pela sua sexualidade, classe social e tudo que vier a frente do caráter.

A produção é estrelada por Mayana Neiva (Para a Minha Amada Morta), Rafael Losso (Sob Pressão), Bruno Belarmino (Supermax), Samuel de Assis (O Doutrinador), Antonio Saboia (Bacurau), Pathy Dejesus (Coisa Mais Linda), Marat Descartes (Totalmente Demais) alem da cantora e atriz Renata Peron, representando muito bem a classe LGBTQI+ dentre outros.

A série é produzida por Susanna Lira, toda ambientada em São Paulo, mostrando a luta diária para combater as várias camadas de crimes raciais e de intolerância na cidade, como a homofobia e xenofobia. Diversos atores também fazem parte desse nicho, o que deixa tudo muito mais realista e verossímil.

A quarta temporada está sendo reprisada no Canal #UniversalTv terças as 18h com reprises na quinta mesmo horário. Mas todas as temporadas estão disponíveis no Globo Play.

Uma ótima dica pra quem gosta de uma boa série policial, e o melhor, sobre a realidade brasileira.

____________________________________________________

Will Nygma é Ator, cantor, performer, roteirista e diretor de teatro e cinema. Formado em Produção Audiovisual e Teatro, estudou letras, música e crítica de cinema. Nerd convicto, cosplay vencedor por 6 anos consecutivos na CCXP, também é um ávido colecionador de filmes e action figures e criador dos filmes dos Maníacos De Arkham, além de especialista no universo do Batman e em fazer imitações de cantores, personagens de desenhos animados e dos professores na época de escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *