Cosplay: Harry Potter

Além de Cosplayer e fã da saga de J. K. Rowling, Peique é professor de crianças e adolescentes, conhecido por alguns deles como “Tio Harry Potter”, é o entrevistado dessa semana na nossa coluna.

Cosplayer: Peique Espíndola

Quanto tempo demorou para terminar o cosplay: 4 dias.

Principais materiais utilizados: Tecidos como Oxford, lã e algodão.

Preço do Cosplay: R$750

O que mais deu trabalho para fazer: Encontrar os artigos mais próximos aos mostrados no filme.

Cosplay Harry Potter / Cosplayer Peique Espíndola

Super Ninguém: Antes de você fazer o cosplay, já diziam que você era parecido com o personagem? O que te motivou a fazer o cosplay?

Peique: Não me diziam que eu era parecido com o Harry antes do cosplay. Ainda não falam que sou parecido com o ator do filme, mas falam que eu pareço com o Harry descrito nos livros. Isso me deixa feliz. Fui motivado a fazer esse cosplay porque sou um grande fã da franquia. Eu li todos os livros na minha adolescência e se tornou minha obra literária favorita.

Super Ninguém: Você conheceu Harry Potter pelos livros ou pelos filmes? E você acha que os filmes traduziram bem o universo criado pela autora?

Peique: Conheci pelos livros. Acho que os filmes mostram bem a magia do universo de Harry Potter. Porém, é claro que muitos detalhes e cenas foram perdidas nas adaptações para os filmes. Mas como toda obra literária que é adaptada, é esperado que coisas assim aconteçam para mostrar de forma mais rápida e simplificada nos filmes e atiçar a curiosidade pelos livros, ajudando em suas vendas. Então, sou muito fã dos filmes e acho que eles atendem ao seu propósito.

Super Ninguém: Se tivesse que fazer uma lista do melhor para o pior filme do universo de Potter, como essa lista ficaria?

Peique: Difícil essa pergunta. Sou muito fã de todos. Vou colocar a ordem dos meus favoritos, não necessariamente a ordem de melhor execução. Então:

Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban, Ordem da Fênix, Cálice de Fogo, Pedra Filosofal, Enigma do Príncipe, Relíquias da Morte parte 2 e Relíquias da Morte parte 1.

Cosplay Harry Potter / Cosplayer Peique Espíndola

Super Ninguém: Você chegou a ir em algum evento com esse cosplay? Qual costuma ser a reação do público?

Peique: Já fui em vários eventos com o cosplay. As pessoas costumam gostar e querer tirar foto comigo. É uma boa aceitação.

Super Ninguém: Existe alguma história curiosa que você viveu com seu cosplay em algum evento que gostaria de compartilhar conosco?

Peique: Sou professor de crianças e adolescentes e alguns alunos me chamam de “Tio Harry Potter” porque descobriram que sou fã da franquia.

Um dia, por ser uma aula antes das férias e mais tranquila, resolvi fazer uma surpresa e ir com o cosplay de Harry dar aula. Causei uma comoção na escola. A diretora precisou me chamar para ficar do lado dela durante seu discurso para que os alunos pudessem prestar atenção nela porque todos estavam de costas, olhando para mim. Foi engraçado e os alunos amaram a surpresa.

Super Ninguém: Além do cosplay de Harry Potter, você faz algum outro ou pretende fazer?

Peique: Faço muitos cosplays. Tenho diversos personagens. Dentre os mais conhecidos estão o Woody de Toy Story, Sasuke de Naruto, Mutano de Jovens Titãs, Homem-Aranha e o Jack Skellington. Tenho muitos projetos ainda e que vou completando à medida que vou encontrando ou desenvolvendo as peças.

Super Ninguém: Por último, qual a importância que o universo cosplay tem na sua vida?

Peique: O cosplay me permitiu superar minha timidez, conhecer diversas personalidades e habilidades dentro de mim e fazer muitos amigos. Foi uma forma que consegui expressar meu lado artístico e ser reconhecido por isso.

Caso queiram entrar em contato com o “Tio Harry Potter”, suas redes sociais são as seguintes:

Instagram: peiquecosplay

TikTok: peiquecosplay

Kwai: peiquecosplay

Likee: peiquecosplay

YouTube: Peique Cosplay

2 Comments

  1. Simone disse:

    Adorei a entrevista com o “Tio Harry Potter”!
    O Cosplay está perfeito (é o melhor que já vi), e ele se parece muito com o personagem!
    Deve ser um trabalho difícil para atingir esta perfeição.As fotos ficaram maravilhosas!
    Não poderiam colocá-lo no canal atuando como Harry Potter?

  2. Will Nygma disse:

    Cosplay maravilhoso e mais ainda o intérprete. Talento e simpatia em pessoa. Boa entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *